Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* O jornal Tribuna do Norte não publicou nenhuma matéria sobre o Pingo da Mei Dia, maior evento público do estado, que se realizará hoje em Mossoró. Ontem, o jornal publicou uma matéria sobre a abertura do São João em Natal, destacando a apresentação de Lia de Itamaracá.

* I – Ainda este ano o Tribunal de Justiça do RN deverá abrir concurso para técnico na área de Tecnologia da Informação. A demanda por estes profissionais no TJ-RN cresceu muito após a pandemia, especialmente pelo aumento do uso dos sistemas de informatização.

* II – O Tribunal ainda informou que também este ano abrirá concurso para contratação de profissionais com nível médio, os quais deverão atuar nas secretarias judiciárias de primeira instância, sobretudo no interior do estado. Então, cara nos livros.

* O projeto de lei que acaba com a regra da impenhorabilidade do imóvel único da família é mais um soco no estômago do brasileiro. É claro que não haverá redução dos juros dos empréstimos, como argumenta seus defensores. Outro engodo, como a lei da bagagem, a reforma trabalhista etc.

* A Justiça da Bahia cancelou a apresentação de Gusttavo Lima na Festa da Banana, em Teolândia. O artista receberia cachê de R$ 704 mil. A juíza Luana Paladino alegou “desproporção dos valores” e “desvio de finalidade”. Na decisão, mandou cortar a energia do local onde seria realizado o evento.

* A venda de motocicletas cresceu 20,8% em maio, quando comparado ao mesmo mês do ano passado. Foram 133,4 mil unidades comercializadas. A Honda lidera o mercado com folga, 76%, seguida da Yamaha, 16,8%.

* Quem consome álcool moderadamente tem probabilidade 30% menor de desenvolver demência e 40% menor de sofrer com Alzheimer. O risco de morte por doenças cardiovasculares também cai em 29%. Entende-se por consumo moderado duas doses diárias para homens e uma para mulheres. Fonte: O Globo de hoje.

* A partir de segunda-feira (07) o programa “Estúdio i”, da Globo News, será apresentado por Andreia Sadi, substituindo Maria Beltrão. O “Estúdio i” é um programa de mesa, tipo aqueles sobre futebol, mas que trata dos assuntos do dia. O clima é de leveza e informalidade.

* A novela Pantanal vem sendo uma revolução na teledramaturgia brasileira, isso porque os personagens não são 100% bons ou 100% ruins, como sempre ocorreu nas novelas até aqui. Os personagens são como pessoas normais, com defeitos e qualidades.

* A música “Ronda”, considerada por muitos o hino de São Paulo (SP), foi gravada a primeira vez em 1953, por Inezita Barroso, sendo o lado B de um compacto. A canção do lado A era “Marvada Pinga”. Ronda foi composta por Paulo Vanzolini (foto)(1924-2013).

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *