Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* I – O litoral potiguar tem condições de produzir 180 gigawatts de energia por meio de turbinas eólicas “off shore” (no mar), segundo um estudo do Instituto Senai de Inovação. O número, pasmem, equivale ao que é produzido hoje no Brasil, somando todas as matrizes energéticas.

* II – Caso a capacidade fosse aproveitada, resolveria vários problemas do Brasil. Não haveria mais necessidade de racionamento de energia, de aplicar bandeiras tarifárias, poderíamos investir mais em veículos elétricos e, o melhor, transformar o excedente em hidrogênio e exportar.

* A imprensa de Poti anuncia que na semana que vem o Rio Grande do Norte receberá as visitas de Lula, dia 15, e Bolsonaro, dia 16. Quanto ao primeiro, o presidente estadual do PT, Júnior Souto, disse que ainda não há confirmação oficial de sua visita.

* Ao manter a incógnita se será ou não candidato a governador, o senador Styvenson Valentim (Podemos) se mantém nos holofotes, tendo seu nome mencionado diariamente nos jornais, blogs, programas de rádio, pesquisas etc. Marketing gratuito.

* O TRE-SP rejeitou o pedido de transferência do domicílio eleitoral do ex-ministro Sérgio Moro (UB), de Curitiba para aquele estado. Após a divulgação da decisão, Moro afirmou que não irá recorrer e que pretende ser candidato a senador por Curitiba.

* Em entrevista ao podcast Flow, que durou incríveis 5h07, Ciro Gomes falou até de alienígenas e viagens espaciais. Disse que se eleito presidente divulgará os arquivos secretos sobre ÓVNIs e que o problema das grandes viagens espaciais é “a instabilidade dos buracos de minhoca”. O homem é um oráculo.

* Dias desses o jornal Estadão revelou que Fernando Haddad (PT) quer Marina Silva (Rede) como sua vice na disputa pelo governo de São Paulo. Ontem, a ex-senadora publicou alguns posts no Twitter elogiando a entrevista de Haddad ao Roda Viva. Será que vai rolar?

* Bruno Pereira, o indigenista que está sumido desde domingo, coordenava um projeto que buscava melhoria da vigilância sobre terras indígenas, o que desagradava a garimpeiros, narcotraficantes e madeireiros. Ele já tinha recebido ameaças.

* Ontem, numa sentada, assisti a “Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros” (2015) e “Jurassic World – Reino Ameaçado” (2018), disponíveis no GloboPlay. O segundo é um filme eletrizante, com ação do início ao fim. Nos cinemas, “Jurassic World – Domínio”. Agora posso ir.

* A marchinha “Pirulito” (que bate bate…) foi o maior sucesso do carnaval de 1939, interpretada pela primeira vez por Emilinha e Nilton Paz. Com os anos, ela ganhou uma roupagem infantil, que destoa bastante da versão original. Composição de João de Barro, o Braguinha.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *