Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* O TRE-RN formou uma equipe de 12 técnicos que elaborará um plano de ações para combater as fake news durante as eleições que se avizinham. O grupo recebeu o nome de Comitê de Combate à Desinformação.

* I – O empresário Caco Pires, da Camargo Corrêa, disse ao Estadão que a Operação Lava Jato destruiu as grandes empresas de construção. Segundo ele, o Brasil não tem, nos dias de hoje, uma empresa que consiga fazer obras complexas, como a construção de uma ponte Rio-Niterói, por exemplo.

* II – Caco Pires, que tem 70 anos e que há dez mora fora do país, nunca havia concedido uma entrevista em sua vida. Mérito então da jornalista Sônia Racy, do Grupo Estado. Ele também é dono da rede de farmácias Raia-Drogasil.

* Entre 2004 e 2013, as políticas públicas de combate à pobreza e à miséria reduziram a fome a apenas 4,2% dos lares brasileiros, tirando o Brasil do mapa mundial da fome. Hoje, 58,7% dos brasileiros convivem com algum grau de insegurança alimentar. Dados da Rede Penssan.

* Em entrevista à Veja, a empresária Luiza Trajano (MagaLu) disse que nenhum país conseguirá sair da crise pós-pandemia sem o Estado ajudar e injetar dinheiro na economia. Ela defende que o momento demanda mais investimentos públicos.

* Das 25 maiores empresas de petróleo e gás natural do mundo, 19 são estatais, as quais controlam 90% das reservas e 75% das produções mundiais. Não há sentido algum em privatizar a Petrobras, uma empresa altamente lucrativa (R$ 44,5 bilhões no primeiro trimestre).

* A venda de antidepressivos subiu 11% no primeiro bimestre de 2022, se comparado ao mesmo período do ano passado. O mal do Século, como dizem. Vez ou outra escuto relatos de cortar o coração.

* Segundo a colunista Rosalie Arruda, da Tribuna do Norte, o senador Styvenson Valentim (Podemos) deu um basta na solteirice. A “outra metade da laranja” é a nutricionista Luísa Canário (foto).

* Natural de Riacho de Santana (RN), Antonia Silva foi convocada pela técnica Pia Sundhaje para compor o elenco da Seleção Brasileira Feminina de Futebol que disputará a Copa América, na função de zagueira. Antonia, que tem 28 anos, joga no Madri CFF, da Espanha.

* Morreu no último dia 30 de maio o compositor Paul Vance, autor do sucesso “Itsy Bitsy Teenie Weenie Yellow Polkadot Bikini” (1960), que no Brasil virou “Biquíni de Bolinha Amarelinha”, gravada a primeira vez por Celly Campello. Vance se inspirou na filha de dois anos para escrever a letra.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *