Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* A imprensa noticiou largamente que o prefeito Allyson Bezerra Filho irá apoiar Fábio Dantas na corrida para o governo do Estado. Uma obviedade, vez que ambos são do mesmo partido. O que todos querem saber é qual será o grau de engajamento do prefeito na campanha.

* Mossoró foi palco de um lamentável episódio de injúria racial, ocorrido no Ginásio Pedro Ciarlini, durante uma partida de basquete, tendo como vítima um aluno-jogador do CDSL. Que os autores sejam identificados e recebam uma boa reprimenda dos pais, professores, colegas etc. “Não seja um imbecil, não seja um ignorante”.

* Dessa vez, ao que parece, o pato ficará quieto. O atual presidente da FIESP, Josué de Alencar, disse que a instituição respeita a democracia e que a vontade da população deve ser respeitada. Em 2016, a instituição, sob comando de Paulo Skaf, foi uma das incentivadoras do golpe contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

* Em artigo na Folha de S. Paulo de hoje, Guilherme Boulos, líder do MTST, comentou sobre a nova lei, em tramitação, que acaba com a impenhorabilidade da casa de família. “Que irônico, os que mais vociferavam que eu queria tomar casas, querem aprovar uma lei que permite aos bancos tomarem sua casa”, escreveu.

* O pré-candidato a presidente Ciro Gomes (PDT) está retornando de uma viagem à Europa, onde cumpriu agenda na Universidade de Oxford. Um gaiato disse que no embarque para o Brasil ele teria sapecado: “Antes do fim do ano eu virei novamente”.

* Amanhã, dia de São Pedro, será ponto facultativo no Tribunal de Justiça e fóruns espalhados pelo Estado. O funcionamento será exclusivo para os casos de plantão.

* No Dia Nacional do Orgulho LGBTQIAP+, vi muita gente em redes sociais postar memes e afins atacando esse grupo. A Psicologia já tem vários estudos mostrando que atrás de cada homofóbico há alguém mal resolvido com sua orientação sexual. É só isso mesmo.

* Os amigos Ailson Fernandes e Tércio Pereira abriram uma farmácia. O empreendimento começou a funcionar no último sábado. A FarmaCenter funciona na Avenida Alberto Maranhão, exatamente em frente à agência do Banco do Brasil.

* O jornal espanhol El País informou que o atleta Neymar não integra mais o Paris Saint-Germain. A indisciplina do jogador e seu descuido com a forma física pesaram na decisão do clube francês, disse o jornal. Em suma, Neymar é o oposto de Cristiano Ronaldo.

* Ivon Curi, que interpretou Gaudêncio na Escolinha, foi um cantor de enorme sucesso nos anos 50, na Era do Rádio. Ele foi o primeiro intérprete de “Xote das Meninas” (1954), de Zé Dantas e Luiz Gonzaga. Também fez sucesso com “Farinhada” (Tava na peneira, eu tava peneirando) e “Procurando Tu”.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *