Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* Numa das vezes que esteve em Mossoró, o ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães, jogou um celular no colo da assessora, demonstrando contrariedade ao saber que seria entrevistado. O relato foi feito pela jornalista mossoroense Larissa Maciel em sua conta no Twitter.

* O deputado estadual que deu declarações homofóbicas na Assembleia Legislativa passou de mero desconhecido a líder de votos nas pesquisas eleitorais. É imensamente desolador saber que atos de homofobia despertam admiração em tantos.

* O senador Styvenson Valentim (Podemos) é bem imprevisível. Como ele sempre se mostrou intolerante a desmandos, pensei que assinaria a CPI do Ministério da Educação, mas foi o único dos três senadores potiguares que não assinou o pedido. Estranho, muito estranho.

* A situação do PT-PSB no Rio Grande do Norte entrou no radar nacional. O presidente do PSB, Carlos Siqueira, quer que o PT do estado apoie a candidatura de Rafael Motta (PSB) ao Senado Federal. Siqueira argumenta que o PSB já fez muitas concessões, que o PT também precisa ceder.

* Apresentadores de TV e rádio só puderam participar de seus programas até ontem (29). Um dos que deram um “até breve” aos ouvintes foi o ex-deputado federal Henrique Alves (PSB), que tem um programa diário na Jovem Pan News FM Natal.

* A regra não alcança os que trabalham na imprensa escrita. Hoje mesmo teve artigo do ex-senador Garibaldi Filho (MDB) na Tribuna do Norte. Para variar, ele discorreu sobre água. Está virando monotemático.

* Denúncias envolvendo crimes sexuais devem ser tratadas com toda a cautela possível. Não raro, pessoas vítimas de acusações falsas jamais se livrarão do estigma, mesmo provando a inocência. Há casos, todavia, que o caso, desde o início, já não afasta dúvidas.

* Com fortes dores nas costas, decorrentes de uma hérnia, o cantor Wesley Safadão encontra-se internado desde sábado para avaliação de sua situação clínica. Todos os shows até o dia 06 de julho foram cancelados.

* A Fórmula 1 estuda barrar o ex-piloto Nelson Piquet para sempre dos paddocks, área onde ficam os veículos durante as competições. A informação é da BBc de Londres. A decisão decorre das falas racistas do ex-piloto em relação ao piloto inglês Lewis Hamilton.

* No ano de 1942 a Rádio Tupy fez um concurso para escolher a melhor versão para o canto de aniversário “Happy Birthday to You”, de 1924. A vencedora foi Léa Magalhães com “Parabéns a Você” (Nesta data querida…). Sua grande sacada foi criar quatro versos, vez que a versão original só tem um verso, que também é o título.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *