Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* I – O partido União Brasil (UB) do Rio Grande do Norte deverá anunciar até sábado (16) os nomes que apoiará para governador e senador. O poder de barganha do partido está no seu tempo de rádio e TV, um dos maiores da campanha.

* II – Caso o UB escolha o pré-candidato Fábio Dantas (SDD), como é esperado, isso facilitará um acordo com o ex-prefeito de Assu, Ivan Júnior, filiado ao partido, para que este seja o vice. O líder do UB no Rio Grande do Norte é o ex-senador José Agripino.

* As chuvas no Rio Grande do Norte deixaram 1.556 pessoas desabrigadas e 2.139 desalojadas. Dados da Defesa Civil do Estado. Desabrigadas são as que precisam de algum abrigo público; desalojadas são as que estão na casa de parentes ou amigos.

* Ontem, o ex-presidente Lula (PT) e o vereador Eduardo Suplicy (PT) fumaram o cachimbo da paz, após aquele quiproquó ocorrido mês passado numa reunião do partido. Lula pediu a Suplicy para ser candidato a deputado estadual por SP, o que deverá acontecer.

* Vi na imprensa que os Procons do país estão fiscalizando os postos de combustíveis em todo o Brasil para saber se os proprietários estão repassando pros consumidores a diferença decorrente da diminuição do ICMS. Ora, eles não são obrigados a fazê-lo. Essa não entendi.

* O ex-ministro Rogério Marinho (PL), pré-candidato a senador, será o entrevistado da semana no “Veja Amarelas on Air”, logo mais às 20h, nos canais da revista Veja nas redes sociais. Nacionalmente, Marinho é conhecido como o pai das reformas trabalhista e previdenciária.

* O Estado do Rio Grande do Norte deve R$ 2,3 bilhões em precatórios a 18,6 mil pessoas. Pela lei, o ente tem que reservar, no mínimo, 1,5% da receita corrente líquida para o pagamento dessas dívidas. Atualmente o RN compromete 2,1% e passará para 2,54% em 2023.

* 48% dos empresários que atuam no ramo de alimentação fora do lar trabalharam no vermelho no mês de maio, 30% “empataram” e 28% tiveram lucro. Dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

* A antiga Odebrecht, agora Novonor, já chegou a ter 130 mil funcionários, hoje são 10,5 mil. A informação foi dada pelo atual presidente da companhia, Maurício Lopes, em entrevista ao Estadão. Em recuperação judicial, a Novonor tem dívidas superiores a R$ 100 bilhões.

* Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, disse que o filho gravou 126 letras de sua própria autoria, teve 34 registradas por outros cantores e cantoras, e deixou mais de 60 inéditas. Os números estão no livro “Cazuza: Só as Mães São Felizes”.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *