Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* A propaganda eleitoral no rádio e na TV será do dia 26 de agosto a 29 de setembro. Serão dois blocos diários com 12 minutos e 30 segundos cada, às terças, quintas e sábados, além de inserções diárias nas programações das emissoras.

* O senador Styvenson Valentim (Podemos) já disse várias vezes que, em sendo candidato ao governo do Estado, não utilizará verba do fundo eleitoral e nem o tempo de rádio e TV. Sua campanha será exclusivamente nas redes sociais. Aguardemos!

* A Polícia Federal começou hoje a desmontar um esquema de corrupção envolvendo a empreiteira Construservice e a Companhia do Vale do São Francisco (Codevasf), órgão do Governo Federal. Na casa de um dos alvos foi encontrado R$ 1,3 milhão em espécie.

* I – No Ceará, sete partidos estavam fechados com a candidatura à reeleição da governadora Izolda Cela, do PDT, mas o próprio partido da candidata a preteriu e optou por Roberto Cláudio, ex-prefeito de Fortaleza. O grupo se desfez.

II – Os outros seis partidos (PT, MDB, PC do B, PSDB, PP e PV) correm agora para escolher um nome para disputar o pleito. O PDT de Ciro Gomes fez uma aposta de risco ao abdicar do apoio de um grupo por uma candidatura solo.

* I – Em Pernambuco, o governador Paulo Câmara (PSB) defende o nome do deputado federal Danilo Cabral (PSB) para sua sucessão, com apoio do ex-presidente Lula (PT). Marília Arraes (SDD), que se declara lulista, também é candidata.

* II – O ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), é o candidato do bolsonarismo. Também devem disputar o pleito Miguel Coelho (UB), ex-prefeito de Petrolina; e Raquel Lyra (PSDB), ex-prefeita de Caruaru. Esses dois se apresentam fora da órbita “Lula x Bolsonaro”.

* 66,6 milhões de brasileiros estavam com alguma conta atrasada em maio, segundo dados da Serasa Experian, maior número para um mês desde quando teve início a série histórica, em 2016.

* O ex-deputado federal Ney Lopes, conhecido político de direita, dedicou seu artigo de hoje na Tribuna do Norte a criticar a reunião do presidente Bolsonaro com embaixadores. “Deu um tiro no próprio pé. Só terá o que perder, nada a ganhar”, escreveu.

* Ponho em alta conta o novo disco de Paulo Miklos (ex-Titãs), “Do Amor Não Vai Sobrar Ninguém”. Um trabalho com excelentes baladas pop, letras suaves sobre relacionamentos, amizade, amor. Gostei da primeira à última faixa. Há tempos não curtia tanto um lançamento.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *