Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* O ex-prefeito de Assu, Ivan Júnior (União Brasil), aceitou ser o candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Fábio Dantas (Solidariedade). A decisão já foi formalizada.

* A ex-ministra Damares Alves, que havia se desincompatibilizado do cargo para disputar a vaga de senador pelo Distrito Federal, desistiu. O presidente Bolsonaro optou pela também ex-ministra Flávia Arruda (PL). Chateada, Damares não irá à convenção do partido.

* Os comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica não compareceram à reunião do presidente com embaixadores, onde aquele pregou que as urnas não são confiáveis. Alguns interpretaram as ausências como um recado das Forças Armadas.

* A imprensa divulgou ontem que o ministro Edson Fachin deu cinco dias para Bolsonaro se manifestar sobre fala a embaixadores. Pelas manchetes, a ideia é de algo pessoal, mas o prazo de cinco dias para manifestação do demandado é regra, é protocolar.

* O juiz de Direito Michel Curi, da 1ª VFP de Belo Horizonte (MG), determinou que um servidor público estadual tenha a carga horária reduzida para 20 horas semanais, vez que este tem uma filha que sofre de epilepsia. A decisão foi alicerçada no Art. 6º do ECA.

* Idosos com 60 anos ou mais representam 14,7% da população, o que dá aproximadamente 31,2 milhões de pessoas, aumento de 39,8% em relação a 2012, quando o número era de 22,3 milhões, equivalente a 11,3% da população. Dados divulgados hoje pelo IBGE.

* Na quarta, o Banco do Nordeste do Brasil S/A homenageou o empresário Antonio Leite Jales, proprietário da Ster Bom, empresa instalada em Parnamirim que gera em torno de 1.000 empregos. Antonio Jales é natural de Messias Targino.

* Em editorial, a Folha de S. Paulo defendeu a regulamentação da comercialização dos cigarros eletrônicos, disse que o indivíduo é livre para decidir sobre o próprio corpo. Esqueceu de esclarecer que o tratamento do usuário, caso adoeça, é pago por toda a sociedade.

* Após entrarem sem querer numa universidade, Beavis sapeca: “Vamos embora, Butt-Head, pode ser que a gente aprenda algo”. Para quem quer dar algumas boas risadas, o filme no sense “Beavis & Butt-Head: Detonam o Universo” é uma boa pedida. Disponível no Paramount+.

* O rock nacional começou basicamente no Rio de Janeiro, em 1982. O Ultraje a Rigor, uma banda paulista, foi a primeira a querer quebrar essa hegemonia. A canção “Nós Vamos Invadir sua Praia” (1985) trata disso. Tem participação de Lobão, Ritchie e Léo Jaime.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *