Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* O MDB estadual vem pressionando o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), para ele declarar apoio à chapa Fátima Bezerra (PT), governador; e Walter Alves (MDB), vice. Adjuto Dias (MDB), filho de Álvaro, é pré-candidato a deputado estadual.

* O cientista político Gaudêncio Torquato acredita que a soma de abstenções com votos nulos e brancos na campanha presidencial que se avizinha deverá chegar a 30% do eleitorado. No geral, a média é de 20%.

* Após ser preterida pelo seu próprio partido, a governadora do Ceará, Izolda Cela (PDT), não compareceu à convenção que homologou a candidatura do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) a governador. Pelo gesto, vê-se que ela não pretende apoiar o candidato que tomou sua vaga.

* Ainda no Ceará, após a passada de perna do PDT (leia-se Ciro Gomes) no PT, o ex-governador Camilo Santana (PT) anunciou a pré-candidatura do deputado estadual Elmano de Freitas (PT) para o cargo de governador. Cid Gomes estava ao seu lado. Racha na família?

* O escritor Steven Levitsky, autor do livro “Como as Democracias Morrem”, disse, em recente entrevista, que não existe no Brasil uma luta entre diferentes espectros políticos, a luta é entre autoritarismo e democracia, e que a única solução é a união entre os democratas. Foi o que ele disse.

* Não raro, grandes rios dividem estados, como é o caso do São Francisco, que separa a Bahia de Pernambuco. Poderia ter acontecido com o Rio Mossoró, margem esquerda Ceará, margem direita Rio Grande do Norte, inclusive isso foi cogitado no início do Séc. XIX, mas não prosperou.

* A Bienal do Livro de São Paulo divulgou seus números: 666 mil leitores compareceram e foram vendidos três milhões de livros. Cada visitante gastou, em média, R$ 227.

* Muitas pessoas estiveram ontem no Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza (CE), para ver o avião Beluga, que lembra uma baleia. Inclusive alguns mossoroenses aficionados por aeronaves também foram ver o modelo, que ficou em exposição até a manhã de hoje.

* “Em vez de” sugere substituição: “Em vez de macarrão, prefiro batata doce”. “Ao invés de” sugere algo contrário: “Ao invés de subir as escadas, desceu”. Macarrão e batata doce não são antagônicos; subir e descer são.

* A música “O Mundo da Lua” (1986), que está no primeiro disco da banda Biquíni Cavadão, tem participação especial de Xuxa, inclusive a canção também está no disco “Xuxa e seus Amigos”. A participação da Rainha dos Baixinhos soa estranho, vez que a canção fala de masturbação.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *