Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* I – O deputado estadual licenciado Kelps Lima (SDD), pré-candidato a deputado federal, calcula o peso do apoio do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (SDD), a Lawrence Amorim (SDD). Para Kelps, o perigo é que Lawrence tenha mais votos dos que ele. Será?

* II – Por ora, Kelps Lima acredita que tem mais votos, e vê em Lawrence Amorim um mero batedor de esteira, como se diz no jargão político. Fosse ele não subestimaria a capacidade eleitoral do vereador mossoroense, prefeito de Almino Afonso (RN) por duas vezes.

* Por falar naquela região, o ex-vice-prefeito de Lucrécia, Raimundinho Duarte (União Brasil), pré-candidato a deputado estadual, tem rodado mais do que porca magra. Todo dia está numa cidade diferente prestigiando eventos públicos, aniversários, casamentos, disputa de par ou ímpar…

* A convenção do PP mais pareceu um encontro familiar. Estavam presentes Beto Rosado, Rosalba Ciarlini Rosado, Carlos Augusto Rosado, Betinho Rosado, Isaura Rosado etc. Ao final, não restou quase nada decidido em relação a apoios. Uma convenção que não convergiu.

* Até a próxima sexta-feira (29) o Avante, liderado no estado pelo empresário e pré-candidato a deputado estadual, Jorge do Rosário, deverá anunciar a posição do partido nas eleições. Poderá seguir uma das candidaturas postas ou indicar nomes próprios. Tudo pode acontecer.

* Em quem acreditar, (01) numa publicação que existe há décadas, que emprega dezenas e até centenas de jornalistas, que tem editores, diretores, equipes multiprofissionais; ou (02) num blog apócrifo, muitas vezes mantido por uma única pessoa, geralmente militante?

* Ao falar sobre a transposição do São Francisco, o presidente Bolsonaro omite e mente. Ele omite que 93% da obra já estava feita quando ele assumiu o governo, e mente ao dizer que a concluiu. Nós, que moramos próximos ao Rio Apodi-Mossoró, sabemos bem disso.

* Hoje é o Dia de Nossa Senhora Sant’Ana, data fixada pelo Papa Gregório XIII, em 1584. Em Caicó, que a tem como padroeira, a celebração ocorre sempre no domingo seguinte à data, uma tradição que remonta à primeira metade do Século XIX.

* Na próxima quinta-feira (28), às 20h30, o Fortaleza (CE) recebe o Fluminense (RJ) no Castelão, em partida válida pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, jogo de ida. Alguns mossoroenses que torcem pelo Tricolor das Laranjeiras marcarão presença.

* Em seu terceiro disco, Tudo Azul (1984), Lulu Santos gravou uma versão de “Calhambeque”, sucesso da Jovem Guarda. A curiosidade é que na canção ele canta e toca todos os instrumentos, demonstrando assim seu grande talento.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *