Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* As mulheres representam 53% da população geral do Brasil, mas ocupam apenas 16% dos cargos eletivos. O sistema de cotas não foi suficiente para aumentar a participação das mulheres no Executivo e Legislativo.

* Quem foi o PSDB. De 1994 a 2014, um dos partidos mais importantes do país, assumindo por dois mandatos a presidência da República. Hoje, deverá anunciar apoio à candidatura de Simone Tebet (MDB) à presidência, candidata que tem de 2% a 4% das intenções de votos.

* O deputado estadual Elmano de Freitas (PT), escolhido para ser o candidato do PT ao cargo de governador do Ceará, disputou a prefeitura de Caucaia em 2020, terminando em quarto lugar com 13.018 votos, 7,69% dos votos válidos.

* Daqui a um mês começará a propaganda eleitoral no rádio e na TV. Segundo os marqueteiros, a palavra “esperança” é a que deve nortear qualquer campanha. O eleitor gosta de quem lhe leva um alento de dias melhores. Só não pode exagerar e prometer o que não pode cumprir.

* No Chile, o então candidato Gabriel Boric prometeu muito e, após eleito e tendo tomado posse, não está conseguindo cumprir as promessas. Resultado: sua popularidade já caiu de 50% para 34%. O presidente vem pedindo calma, paciência.

* A CNN decidiu cancelar o debate entre presidenciáveis que estava agendado para o dia 06 de agosto. Os dois principais candidatos, Lula (PT) e Bolsonaro (PL), não confirmaram presença. Esse foi o motivo.

* Novamente a imprensa trata como pessoal e específico algo que não o é. O exame psiquiátrico em Adélio Bispo atende a uma regra legal. Aconteceu porque a legislação determina novo exame após três anos. Simples assim.

* A procuradoria-geral da República poderia ao menos disfarçar a blindagem feita ao presidente da República. Talvez fazer uma investigação aqui e acolá, mesmo que fajuta, mas nem isso. A subserviência ao presidente é escancarada. Pode isso, Arnaldo?

* Quem tem a sorte de nascer numa família rica não precisa se esforçar para manter a posição social dos pais, basta não ser medíocre. Esse é o mote do artigo “É a favor do mérito, mas vive da herança”, do doutor Michael França, publicado ontem (26) na Folha de S. Paulo.

* O cantor e compositor Herbert Vianna (Paralamas do Sucesso) foi um dos padrinhos da banda Biquíni Cavadão, inclusive o nome foi ideia dele. Herbert também toca guitarra nas músicas “Tédio” e “No Mundo da Lua”, do primeiro disco da banda, “Cidades em Torrente” (1986).

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *