Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* O amigo Osório Sampaio reclama de água empoçada nas imediações da Av. Mota Neto, Portal do Sol. Segundo ele, água vinda de piscinas dos condomínios da região. Sem rede de esgotos, a água empoça no entorno dos prédios, tornando-se criadouro de mosquitos.

* Pelo que se percebe, a disputa pelo governo ficará mesmo entre a atual governadora, Fátima Bezerra (PT), e o senador Styvenson Valentim (Podemos). Curiosamente, ambos não descendem de uma linhagem política. Não são filhos ou netos de políticos.

* O candidato Fábio Dantas (Solidariedade) é neto do ex-deputado estadual Waldemar Veras, o Totinha, que tinha seu reduto político em Alexandria, isso pelos anos 70/80.

* Para o Senado Federal, os principais postulantes são filhos ou netos de políticos: Rogério Marinho (neto de Djalma Marinho), Carlos Eduardo Alves (filho de Agnelo Alves) e Rafael Motta (filho de Ricardo Motta). Disputarão a cadeira hoje ocupada por Jean Paul Prates, sem ascendentes políticos.

* Na próxima sexta-feira (05) o ministro Alexandre de Moraes assumirá a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele será o responsável maior pelas eleições que se avizinham. Até agora tem mostrado mão pesada contra os que querem melar a democracia.

* A senadora Mara Gabrilli (PSDB), que será a vice na chapa de Simone Tebet (MDB), é a mãe da versão de que o PT mandou matar o ex-prefeito de Santo André (SP), Celso Daniel. Tanto a polícia como o Ministério Público descartaram essa hipótese.

* O STF decidirá hoje se a nova Lei de Improbidade Administrativa, bem mais branda, vale para casos anteriores à sua publicação, em outubro de 2021. A tendência é pelo sim, em atenção à regra de que, nas alterações de leis, vale a que for mais leve para o réu.

* A escritora mossoroense Isaura Amélia é a nova imortal da Academia Norte-rio-grandense de Letras (ANL). Ela ocupará a cadeira 32, antes pertencente ao ex-governador Geraldo Melo. Isaura, que concorreu pela primeira vez, obteve 24 dos 39 votos.

* Dos 41.635 crimes de homicídios registrados no Brasil em 2019, apenas 15.305 (37%) foram elucidados até o fim de 2020. O estado com maior percentual de elucidação foi Rondônia (90%), e o pior foi o Rio de Janeiro (16%). O RN não forneceu dados. Levantamento do Sou da Paz.

* O grupo, formado por alunos do Colégio Equipe, ensaiava os primeiros acordes numa sala em que se destacava uma coleção de livros: “Titãs da Ciência”, “Titãs da Pintura” etc. Um deles então sapecou: “Nós seremos os Titãs do Iê Iê Iê”, daí a origem do nome da banda, que depois ficou apenas Titãs.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *