Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* Sobre o debate de ontem, um carro vazio chegou aos estúdios da Band Natal, e dele desceu Fábio Dantas (Solidariedade). É a versão potiguar do Picolé de Chuchu. No mais, ninguém falou o que interessa: os próximos anos. Só falaram de manchas passadas.

* Nove candidatos disputam o cargo de governador do Rio Grande do Norte, maior número desde 2018, quando foram oito.

* No Brasil, apenas três mulheres aparecem como favoritas nas pesquisas eleitorais para governador: Teresa Surita (MDB-RR), Marília Arrais (Solidariedade-PE) e Fátima Bezerra (PT-RN).

* As oito pré-candidaturas à presidência da República que não vingaram desperdiçaram R$ 15 milhões em dinheiro público, segundo levantamento do jornal O Globo. Destaque para as de Sérgio Moro (União Brasil), João Dória Jr. (PSDB), Luciano Bivar (União Brasil) e Rodrigo Pacheco (PSD).

* A Justiça arquivou a queixa-crime movida pela humorista Dani Calabresa em desfavor do também humorista Marcius Melhem. A notícia mereceu apenas algumas notinhas em jornais, ao contrário da acusação, que mereceu reportagens de fôlego.

* Não haverá expediente no Judiciário na próxima quinta-feira (11), data em que é comemorado o Dia da Criação dos Cursos Jurídicos no Brasil, Dia do Estudante de Direito e Dia do Advogado.

* Em menos de uma hora se esgotaram as novas camisas da Seleção Brasileira no site da Nike. Foi disponibilizada apenas a versão torcedor (foto acima), ao preço de R$ 349,99. A Nike ainda não anunciou quando colocará um novo lote à venda.

* Está disponível no site do jornal O Povo um excelente documentário seriado, em quatro capítulos, sobre a vida de Mainha, matador de aluguel cearense acusado de aproximadamente 80 crimes. Cada episódio tem aproximadamente 30 minutos. Recomendo.

* Mar do Sertão, novela das seis que estreará no dia 22 de agosto, trará um elenco com muitos nordestinos, quatro deles do Rio Grande do Norte: Titina Medeiros, César Ferrário, Quitéria Kelly e Matteus Cardoso.

* A canção “Na Cadência do Samba” (que bonito é…), dos anos 50, marca a história do futebol nacional. Uma composição de Luiz Bandeira, gravada inicialmente pelo pianista Waldir Calmon. Não confundir com canção homônima de Ataulfo Alves.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *