Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* No Amapá, o candidato a governador, Clécio Luís (SD), tem o apoio do PT de Lula, do PL de Bolsonaro e do PDT de Ciro Gomes, além da Rede de Randolfo Rodrigues, PSOL, PSB e PC do B. Caso único no país. Seus adversários são Jaime Nunes (PSD) e Gilvam Borges (MDB).

* Diferentemente do que disse o presidente Bolsonaro no debate de ontem, os deputados do PT, à unanimidade, votaram favoravelmente à Medida Provisória nº. 1.076/2021, que instituiu o valor mínimo de R$ 400,00 para o Auxílio Brasil. A votação foi no dia 27 de abril. Só o Partido Novo votou contra.

* O ex-presidente Lula deu uma exagerada ao dizer que assumiu a presidência com 3,5 milhões de universitários e entregou com 8,5 milhões. O primeiro dado está correto, mas o segundo está inflado. Em 2010 tínhamos 6,3 milhões de universitários. Chegou a oito milhões em 2015, no governo de Dilma Rousseff.

* A ministra Cármen Lúcia quer que o STF peça perdão pela deportação de Olga Benário, a comunista companheira de Luís Carlos Prestes, à época do fato grávida de sete meses. Olga foi morta numa câmara de gás, na Alemanha, em abril de 1942.

* Em mais uma decisão polêmica, o ministro João Otávio de Noronha, do STJ, mandou soltar, de ofício (por conta própria), a pedagoga Monique Medeiros, mãe do menino Henry Borel, morto em 2021. A decisão causou estranheza no meio jurídico.

* Entre 1940 e 1960, cada mulher tinha, em média, 6,2 filhos. Hoje não chega a dois, a média é 1,6. Caminhamos para uma alteração na nossa pirâmide demográfica.

* 75% dos brasileiros concordam com a permissão do aborto em casos de estupro. A percentagem bate com a média mundial, que é de 76%. Pesquisa feita pela Ipsos.

* No mundial de Fórmula 1, o líder é o holandês Max Verstappen (284 pontos), seguido pelo mexicano Sérgio Pérez (191) e do monegasco Charles Leclerc (186). O heptacampeão Lewis Hamilton ocupa o 6º lugar, com 146 pontos.

* Além de atriz, Giovanna Antonelli também é empresária. Ela é dona da Giolaser, clínica de estética com 345 unidades espalhadas pelo país, e com previsão de abertura de outras 120 até o final de 2023. Faturamento anual da rede é de R$ 250 milhões.

* Já está disponível no HBO Max o filme “Legalize Já: A Amizade Nunca Morre”. O filme conta a história de dois jovens que vivem à margem do sistema: Skunk e Marcelo. Anos depois o segundo, que passou a ser conhecido como Marcelo D2, montou a banda Planet Hemp.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *