Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* Circulou pelos celulares um vídeo onde a candidata a deputado estadual, Lília Saldanha (SD), na calçada da Assembleia Legislativa, diz que se for eleita vai botar moral naquele cabaré, apontando para o prédio. Uma tremenda falta de respeito. Não é o jeito certo.

* Segundo o senador Jean-Paul Prates (PT), em entrevista ao Cenário Político da TCM, a próxima etapa da duplicação da BR-304 será o trecho Mossoró-Assu. Ele disse que trabalhará para derrubar o veto presidencial que impede a construção da obra.

* Receber o apoio da ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PP) foi uma grande conquista para Dr. Anax (União Brasil), candidato a deputado estadual. Sua trajetória política se deu na vizinha Governador Dix-sept Rosado, onde foi vereador, sendo presidente da Câmara; e prefeito.

* Representantes das Forças Armadas participaram da cerimônia de lacração dos sistemas eleitorais, onde assinaram a ata que atesta a confiabilidade das urnas eletrônicas. Com isso, espero que esse assunto esteja encerrado.

* I – Decisão da Justiça Federal do Maranhã bloqueou R$ 20,7 milhões do orçamento secreto. A intenção é brecar um esquema de consultas e exames fantasmas no Estado. O assunto foi abordado com riqueza de detalhes na edição de agosto da revista Piauí.

* II – Em Pedreiras (MA), por exemplo, foram registradas extrações dentárias equivalentes a 19 dentes por habitante. Em Santa Quitéria do Maranhão foram registrados mais exames de HIV do que na cidade de São Paulo (SP). Apenas dois exemplos entre tantos trazidos pela revista.

* A dívida pública caiu no mês de julho, fechando em R$ 7,2 trilhões, o que corresponde a 77,6% do Produto Interno Bruto. Em junho era de 78%. O melhor momento da série foi registrado em dezembro de 2013, quando era “apenas” 51,5% do PIB.

* “Excelentíssimo senhor presidente Jânio Quadros, tenho a honra de passar às mãos de Vossa Excelência o comando da República para o qual foi escolhido pela maioria do povo brasileiro”. (Juscelino Kubitscheck, passando a faixa para seu sucessor, um opositor).

* “O governo de Vossa Excelência, que ora aqui finda, terá marcada na história sua passagem, principalmente porque através de sua meta política logrou consolidar em termos definitivos no país os princípios do regime democrático”. (Jânio Quadros, em resposta).

* Em 1927, o escritor americano Max Ehrmann publicou o belíssimo poema “Desiderata”, onde encontramos o verso: “Muitos medos nascem da solidão e do cansaço”, utilizado, com uma pequena alteração, na música “Há Tempos”, da Legião Urbana.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *