Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

14 de setembro de 2022
0

* Luiz Eduardo Bento (SD), candidato a deputado estadual, vem sempre aparecendo nas pesquisas. Vale lembrar que ele foi eleito prefeito de Maxaranguape em 2020, renunciando para concorrer à Assembleia, inclusive bem antes do prazo legal.

* O candidato a governador Fábio Dantas (SD) recebeu ontem o apoio do prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), e hoje o carimbo de candidato de Bolsonaro (PL) no Estado, dado pelo próprio. Ele espera dar um up após essas duas conquistas, vamos dizer assim.

* Ontem, numa rádio local, um comentarista disse que Rogério Marinho (PL), candidato ao Senado, tem alguma rejeição por causa “daquelas coisas dos sindicatos”. No caso, ele se referia à Reforma Trabalhista, supressora de direitos. Essa sim a expressão correta.

* O jornalista Carlos Santos mandou bem ao comparar a candidatura a governador do Senador Styvenson Valentim (Podemos) com o verso: “Mamãe não quero ser prefeito”. Na canção, o medo de Raul Seixas é de ser assassinado, já o do senador é de ter que mostrar serviço. (aqui).

* Um recorte da pesquisa IPEC mostra que Lula (PT) e Bolsonaro (PL) dividem quase igualitariamente a segunda opção de voto entre os eleitores de Ciro Gomes (PDT). 33% para Lula, 30% para Bolsonaro e 14% para Simone Tebet (MDB). Brancos, nulos e não sabem somam 14%.

* A ministra Rosa Weber, que assumiu na segunda-feira a presidência do STF e do CNJ, convocou o juiz Adriano da Silva Araújo, do Tribunal de Justiça do RN, para atuar como Juiz Auxiliar da Presidência do CNJ.

* Há fome em 37,8% dos lares brasileiros com crianças de até 10 anos. No Rio Grande do Norte a percentagem é de 35,2%. No geral, a fome atinge 15,5% dos lares brasileiros. No RN a percentagem é de 10,9%. Dados da Rede Penssan.

* Nas redes sociais muitos têm citado o caso de Luva de Pedreiro como confirmação à máxima de que dinheiro não traz felicidade, que o mais importante é ter paz. Apesar de toda a fama e grana, o digital influencer decidiu deletar suas contas e voltar à sua vida normal, em paz.

* Acaba de sair da gráfica o livro “História do Município de Mossoró”, de Lindomarcos Faustino, e prefácio do jornalista Carlos Santos. A obra, de 436 páginas, inicia com a construção da Capela de Santa Luzia, em 1772. Pedidos pelo telefone 98811-9244, diretamente com o autor.

* A música Chorando se Foi (1989) é um enorme quebra-cabeça. A versão original é da banda boliviana Los Kjarkas, com adaptação brasileira de Márcia Ferreira, depois apropriada ilegalmente pela banda Kaoma, montada na França, que tinha a brasileira Loalwa Braz como vocalista.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *