Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* A se basear nas pesquisas, há uma possibilidade de não termos campanha eleitoral de segundo turno no Rio Grande do Norte, nem para governador, nem para presidente. O eleitor potiguar poderá se livrar da guerra política já no domingo (2). A ver.

* O Estadão de hoje informa que muitos prefeitos tucanos do interior de São Paulo estão aderindo à campanha do voto útil em Lula (PT) no primeiro turno, entre eles os de Barueri, Carapicuíba, Taubaté, Santo André, Jundiaí e Mairiporã. Dedinho de Alckmin nas decisões.

* O Estadão também informa que a última cartada da campanha de Bolsonaro (PL) é colocar seus apoiadores nas ruas, especialmente em carreatas e motociatas. O objetivo é confrontar as imagens com o resultado das urnas, em caso de insucesso, e então desacreditar o sistema de votação.

* Após seis mandatos consecutivos, o ex-deputado federal Rodrigo Maia (PSDB-RJ), ex-presidente da Câmara, não está disputando a reeleição. Sua última missão na vida pública, segundo ele, é reeleger Rodrigo Garcia (PSDB) governador de São Paulo.

* A coluna Radar, da Veja, informa que o PL investiu muito do fundo eleitoral nas campanhas para deputado federal, esperando que a Faria Lima e o agro bancassem a campanha presidencial, o que não aconteceu como o partido esperava. Resultado: R$ 50 milhões no vermelho, e contando.

* I – A atitude do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), de tentar censurar o UOL, serviu para popularizar a expressão “efeito Streisand”, situação onde a tentativa de ocultar um fato o torna ainda mais difundido.

* II – Ontem, nas redes sociais, só se falava nos 51 imóveis comprados com dinheiro em espécie pela família Bolsonaro, um assunto bastante sensível para o clã. Afinal, o uso de dinheiro em espécie em operações financeiras é um forte indício de crime.

* Na fila do pão, alguém comenta que bandido não tentará assaltar uma fazenda se souber que o dono tem arma. Ora, quadrilhas invadem delegacias, quarteis, enfrentam facções rivais, aí vão deixar de assaltar Seu Inácio, 70 anos, deitado numa rede, porque ele tem uma espingarda?

* Na semana, andando por uma avenida em Fortaleza (CE), fui abordado por um candidato a deputado estadual. Disse-lhe logo que era eleitor no RN, mas ele não desistiu: “Mesmo assim tome esses santinhos, distribua-os em Mossoró”. Aí me deu um pacote com 100. Doido é doido.

* O conhecido tema da Pantera-Cor-de-Rosa, de 1963, tem DNA brasileiro. Foi feito pelo pianista americano Henry Mancini (1924-1994) em parceria com o maestro paranaense Waltel Branco (1929-2018).

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *