Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* O Rio Grande do Norte registrou dois bloqueios de rodovias, um em Parnamirim, debelado pela tropa de choque com spray de pimenta e bombas de gás lacrimogêneo; e outro em Itajá, que contou com poucas pessoas, e por isso foi facilmente desfeito. Rodovias já estão livres.

* Em Mossoró, uma dúzia de bolsonaristas, literalmente, tentou iniciar uma movimentação na antiga sede da PRF, saída pra Natal. Ante a pouca adesão, os doze voltaram para as suas rotinas. Os agentes da PRF ficaram apenas observando e monitorando.

* Em Natal, bolsonaristas estão fazendo vigília em frente do 16º Batalhão de Infantaria Motorizada, na Hermes da Fonseca, onde pedem intervenção das Forças Armadas, alegando que as eleições foram fraudadas. Não há provas de que isso tenha acontecido.

* Entre as causas do insucesso eleitoral do presidente, uma é a escolha do candidato a vice-presidente. O General Braga Netto não trouxe um único voto para a campanha. A escolha de um político teria garantido a vitória ao presidente. Afinal, foram apenas dois milhões de votos.

* I – O senador eleito Rogério Marinho (PL) contava com a reeleição do presidente Bolsonaro. Assim, ele voltaria para o ministério do Desenvolvimento e continuaria alimentando prefeituras de tratores e afins, o que garantiria sua liderança no estado.

* II – A tática deu certo pra ele na eleição próxima passada e tinha tudo para funcionar ainda mais nas eleições municipais, onde Marinho iria casar e batizar. Como o presidente não logrou êxito, cabe ao senador eleito um plano B. Sem a Codevasf é bem mais difícil.

* O potiguar torce que máquinas e obras continuem vindo para o estado. Afinal, teremos uma governadora alinhada ao presidente e, provavelmente, o ora senador Jean Paul Prates, que ficará sem mandato, é cotado para assumir um ministério.

* O Tribunal de Justiça já definiu o horário de funcionamento dos fóruns e cartórios durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo. A portaria definiu que o expediente será encerrado duas horas antes das partidas.

* A Piauí do mês trouxe o perfil da paranaense Rosângela da Silva (56), a Janja, futura primeira-dama do país. Segundo a revista, e diferentemente do que Lula costuma dizer, o romance entre os dois começou antes de o ex-presidente ser preso.

* O hit “Tá na Hora do Jair Já Ir Embora” alcançou o topo da parada mundial no Spotify no último domingo. Seus autores são o goiano Juliano Madeirada e o baiano Tiago Doidão. A dupla esteve na Avenida Paulista quando da comemoração. Doidão disse que foi a primeira vez que viajou de avião.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *