Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* O deputado federal Guilherme Derrite (PL-SP), futuro secretário de Segurança Pública de São Paulo, costuma dizer que policial bom é aquele que tem, no mínimo, três mortes na carreira. É uma das indicações bolsonarismo para o governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos).

* A escolha do professor Fernando Haddad (PT) para o ministério da Fazenda também tem a ver com 2026. É cediço que até o momento Lula não conseguiu formar um sucessor natural. A atuação de Haddad poderá ser determinante para que isso ocorra.

* A ADPF e a Fenadepol, as duas principais associações que defendem os interesses dos integrantes da Polícia Federal, publicaram nota elogiando a escolha de Flávio Dino para o Ministério da Justiça e do delegado Andrei Passos Rodrigues para comandar a Polícia Federal.

* I – No governo de Michel Temer (MDB), quando da escolha do procurador-geral da República, a lista que ele recebeu era encabeçada pelo procurador Nicolau Dino, mas o presidente o preteriu e nomeou a segunda da lista, Raquel Dodge.

* II – Em setembro, quando o mandato de Augusto Aras se encerrará, Lula terá a missão de nomear seu sucessor. Alguns já falam na possibilidade de ser Nicolau Dino, irmão de Flávio Dino. Ocorre que eles levantam bandeiras diferentes, o que é um entrave.

* Foram abatidos no Brasil 7,85 milhões de bovinos no 3º semestre, aumento de 11,9% se comparado ao mesmo período do ano passado. Também foram abatidos 1,55 bilhão de frangos (+ 0,9%) e 14,4 milhões de suínos (+ 5%). Dados do IBGE.

* O jornal Tribuna do Norte passou a publicar apenas uma edição no fim de semana, aos domingos. Em nota, o jornal informou que segue uma tendência de mercado. Sei…

* Hoje, véspera de Santa Luzia, o homem campesino costuma colocar seis pedras de sal ao relento, enfileiradas sobre uma tábua, representando os meses de janeiro a junho. O ritual aponta como será o período chuvoso, por mês. O derretimento da pedra é sinal de chuva.

* A Vivara está completando 60 anos. Tudo começou em 1962, com o imigrante judaico David Kaufman, que abriu um ateliê para fazer joias personalizadas no centro de São Paulo. Atualmente são 268 unidades, 41 inauguradas em 2021. 80% das peças são fabricadas em Manaus (AM).

* A Folha de S. Paulo de hoje trouxe uma matéria sobre os 20 anos do lançamento do primeiro disco da banda Aviões do Forró, o “Volume 1 – As Lamparina’s”. O jornal cita que a banda trouxe muitas inovações estéticas e mercadológicas para o forró.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *