Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* I – O arrendamento da Praça de Convivência pelo restaurante Tchê foi um excelente negócio para o empresário, sem ser ruim para a prefeitura. O valor global foi de R$ 901 mil, mas o empresário só desembolsará R$ 45 mil agora. O restante dividirá em cinco anos.

* II – Pelos termos do contrato, ele terá o direito de explorar 22 boxes por cinco anos, bem como o espaço da Praça de Convivência. Serão cinco edições do Pingo da Mei Dia, incluindo a que se avizinha. Não entendo como tiveram dois pregões sem interessados.

* I – O ex-presidente Bolsonaro (PL), ao voltar para o Brasil, afirmou que seu foco nos próximos dias será a CPMI do oito de janeiro. Eu imaginava que o ex-presidente estaria preocupado com a fome, saúde, educação etc.

* II – A declaração mostra que Bolsonaro voltou o mesmo. Sua intenção é atiçar a direita radical com teorias da conspiração, o que sempre fez. De todo modo, não tiro sua razão, ele sempre agiu assim e conseguiu chegar à Presidência. É isso que seus seguidores esperam dele.

* Matéria do jornal O Globo de ontem mostra que o advogado Cristiano Zanim continua sendo o favorito para suceder o ministro Ricardo Lewandowski no STF. A indicação deverá receber muitas críticas da oposição, só.

* O Brasil alcançou a triste marca de 700 mil mortes por Covid-19, segundo o Ministério da Saúde. Atualmente o país registra de 40 a 50 mortes por dia, quase a totalidade de pessoas que não se vacinaram ou que não tomaram alguma dose de reforço.

* Saíram ontem os dados do CAGED em relação a fevereiro. Foram 1,9 milhão de admissões e 1,7 milhão de demissões no mercado de trabalho, saldo positivo de 241,7 mil empregos. Ao somarmos com janeiro, já são 326,4 mil novos empregos.

* O prefeito de Natal, Álvaro Dias, lança hoje no Bela Vista seu novo livro, que versa sobre a Guerra dos Tamoios. Pois é, entre uma ida e outra ao Palácio Felipe Camarão, o chefe do executivo exerce seu mister de historiador.

* A psicóloga Andressia Vitória (CRP 17/6919) atende presencialmente no Empresarial Lamartine e também on-line. Marque sua consulta pelo telefone 99600-3997. Vá e aprenda a ser a sua melhor versão. Conhecer a si mesmo mudará a sua vida, para melhor, claro.

* Sidney Magal não era uma figura original, foi inspirada no argentino Sandro de América (foto). Além dos trejeitos e figurinos, muitas das músicas eram versões do cantor argentino, feitas pelo escritor Paulo Coelho. Clique aqui e veja um vídeo comparativo entre os dois.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *