Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

4

O presidente Lula (PT) publicou artigo, intitulado “O Brasil Voltou!”, reproduzido em vários jornais do país, sobre os primeiros cem dias de sua administração. Ele fala que encontrou um “cenário estarrecedor”, e que é preciso a união de todos para a reconstrução. “Não existem dois Brasis”, escreveu, reforçando que governa para quem votou nele e também para quem votou “no outro candidato”.

O Rio Grande do Norte é o único estado nominalmente citado no artigo, e em três oportunidades. Num trecho, ele mostra os dados do Bolsa Família no estado. 511 mil famílias beneficiadas, sendo 157 mil com direito a adicional de R$ 150.

O presidente volta a citar o estado quando escreve sobre o programa Mais Médicos, recriado por ele após o desmonte orçamentário que recebeu na gestão anterior. O Rio Grande do Norte receberá 74 profissionais em 28 municípios, destacou.

O presidente cita o estado pela terceira vez quando trata de investimentos em infraestrutura e retorno de obras paralisadas. Diz que investirá R$ 23 bilhões para tal fim apenas em 2023, e que entre as obras estão 39 creches e escolas públicas no Rio Grande do Norte.

Nota do Tio – É animador ver que o presidente atual tem olhado para o nosso estado, a ponto de ser o único citado textualmente no seu artigo dos cem dias, e em três ocasiões. Espero e torço que continue voltando a atenção para nós potiguares, e que ações reais continuem acontecendo.

Compartilhe

4 respostas

  1. A minha visão é diferente da sua caro Colorau…

    O RN foi citado, por ter sido o estado mais exposto nesses 100 dias… nos quais 15 desses dias o nosso estado esteve comandado pela guerrilha do crime organizado com repercussão nacional e internacional.

    E provavelmente seja o estado em pior situação financeira, pior situação na segurança, pior situação nas estradas estaduais… e é governado pelo partido do presidente há mais de 4 anos…

  2. Concordo contigo, e talvez por conta dessas fragilidades o presidente entenda que mereça uma atenção especial. Assim torço.

  3. O RN foi citado por ter recebido verbas e ter sido contemplado com políticas públicas. Não pelas questões de crise de segurança. E isso, provavelmente, porque o governo de Fátima Bezerra foi o que se adiantou e demandou muito rapidamente. Foi atendida pelo governo federal. E é assim que tem que ser!!

  4. O RN tem sido citado porque é um exemplo para o Brasil. Kkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *