Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

 

 

 O estandarte da loucura geral passou. Foram quatro dias sem pecado, onde o circo da liberdade e das loucuras absolutas dançou com uma graça cujo segredo ninguém entende por quê. Depois de muitos anos de contínua carnavalização escrachada, fica oficializado que o Carnaval não pode durar o ano inteiro, pois tudo nasce, agoniza e morre. Mesmo que exista gente com cara de quarta-feira de cinzas o ano inteiro, não esqueçam que Carnaval é uma invenção do diabo que Deus abençoou. Deus e o diabo na terra do sol. Não foram poucas as pessoas que vi desmaiando (sobretudo mulheres), como mostra a foto acima, nem foram poucos os adolescentes dirigindo sem habilitação e totalmente embriagados e também não foram poucos os prefeitos que se locupletaram neste período.

Pelo menos não houve tanta violência, com o ITEP-Mossoró registrando a entrada de nove corpos. A título de comparação, há fins de semana em que o órgão registra 12 mortes violentas. Ainda bem.

 

02 – CAMPANHA DA FRATERNIDADE – Com o tema “Fraternidade e segurança pública”, a Campanha da Fraternidade 2009 inicia hoje em Mossoró com anúncio pelo bispo dom Mariano Manzana. A atividade iniciará às 11h e acontecerá no Salão do Tribunal do Júri do Fórum Silveira Martins. A programação da Campanha da Fraternidade ainda está sendo montada, mas o tema será trabalhado nas missas e em outras atividades da igreja católica para chamar a atenção dos fiéis a problemas como a violência urbana.

Esta é a 45ª Campanha da Fraternidade, que neste ano colocará em discussão a realidade social do povo brasileiro, a segurança pública, da miséria à criminalidade, da violência doméstica aos presídios. O objetivo é dar destaque à promoção da justiça e para a situação socioeconômica-política, marcada pela exclusão e por altos índices de miséria.

Nestes 40 dias que separa o fim do Carnaval e a Páscoa, a Campanha da Fraternidade pretende debater a segurança pública e contribuir para a promoção da cultura da paz nas pessoas, na família, na comunidade e na sociedade. A proposta do tema é o empenho efetivo dos municípios na construção da justiça social.

 

03 – OSCAR – Causou surpresa a escolha de “Quem Quer Ser um Milionário?” como o melhor filme de 2008. Jamais esperava que um filme indiano, de baixo orçamento, pudesse ser o escolhido pela Academia. Isso reforça a tese de que os críticos estão valorizando mais a criatividade do que os altos orçamentos e os modernos efeitos visuais. A película vencedora mostra um adolescente indiano participando de um programa de respostas, bem ao estilo “Show do Milhão”. Além da estatueta de melhor filme, “Quem Quer Ser um Milionário?” ainda ganhou outros sete troféus.

 

04 – RÁDIO – O ex-prefeito Anax Vale continua firme e forte com seu programa “Falando com o Povo”, apresentado em parceria com o radialista Hélio Silva. Em todas as edições há participações de vereadores, líderes políticos e do cidadão comum. O programa serve como um canal de comunicação entre a oposição e a sociedade dix-septiense. (Sábados ao meio-dia, na Difusora).

 

05 – CAMAROTE – Depois de criticar intensamente o ex-prefeito Adail Vale pela instalação de camarotes durante o carnaval, a população ficou na dúvida se o grupo atual também se renderia a este recurso. A maioria, até os correligionários, acreditava que não, mas para surpresa deles foi sim montado um camarote. Pois é, o atual grupo certamente mudou de opinião.

 

06 – FLUMINENSE – Ontem encontrei o promotor Armando Lúcio e este me garantiu que o Fluminense venceria o jogo contra o Botafogo. Pois é, entre os vários dons do dr. Armando, a adivinhação não é um deles.

 

 07 – FOTOS – Abaixo, alguns flagras curiosos feitos durante o carnaval:

 

 

Apesar de ser num sábado de carnaval, muitos torcedores compareceram ao estádio Cel. José Bezerra, em Currais Novos, para acompanhar a partida entre Potyguar e Alecrim.

 

 

Em Caicó teve folião chegando de helicóptero, o que, diga-se, não é muito comum.

 

 

Os anfitriões Milena e Jorge, com o filho João e a namorada Carol. Valeu pela aconchegante acolhida.

 

 

A banda caraubense Saia Rosada comanda a folia da tarde de terça-feira, em Caicó.

 

 

Blitz de foliões, não me lembro onde.

 

 

Carro de som traz frase anunciando o carnaval de Caicó como o terceiro maior do Nordeste.

 

 

Muitas fantasias e acessórios estranhos…O que você acha do cara…

 

 Ouvindo PASSIVE, com A PERFECT CIRCLE, encerro esse post.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *