Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

4

 

O lançamento, mesmo não oficial, da candidatura da senadora Marina Silva, pelo PV, à presidência da República mexeu com a política nacional e despertou nos eleitores uma sensação de que a candidatura posta é tudo o que eles precisavam, no melhor estilo “seus problemas acabaram”.

 

A acriana Marina Silva, filha de retirantes nordestinos, tem uma história de vida bem semelhante ao do presidente Lula da Silva. Analfabeta até os 16 anos, Marina trabalhou pesado em seringais durante sua infância. Acordava às 4h e trabalhava até o início da noite, ajudando o pai na criação dos 11 irmãos.

 

Marina Silva tem ficha limpa – raridade no Brasil -, e é bem relacionada. Além do mais, representa o novo, a mudança, desejo tão em voga entre os eleitores.

 

Neste eterno e enfadonho embate entre os lulistas e os não lulistas, surge Marina Silva como a terceira opção, assim como o foi Barack Obama nos Estados Unidos.

 

Em relação ao Rio Grande do Norte, a candidatura de Marina Silva tem grande importância, pois temos aqui a única prefeita de capital que pertence ao PV. Não há dúvida de que a gestão de Micarla de Souza será usada como parâmetro na próxima campanha presidencial, seja pelo PV ou seja por seus futuros opositores.

 

Compartilhe

4 respostas

  1. Quem não lembra da saída pela direita, da Sra. Heloiza Helena, a qual passou a ser entronizada pelo PIG, não como a radical de antes, mas sim, como aquela que traria de forma mágica (que é o que todos os imbecis esperam… imaginam… e pensamm…???)a solução de todos os problemas e demandas nacionais. Resumindo, basta sair dos quadros do PT, que, independentemente da causa e (ou)motivo, esse PIG, passa automaticamente a tenta canonizar em vida, pessoas, que antes, eram sinônimo de atraso e de radicalismo.

    Aliás esses aspectos personalísticos, fazem…, mas que fazem parte da cultura política nacional, tão bem ultilizado e engendrado pelos que ditam a informação em nosso país. No momento atual, o quadro seria resumido da seguinte maneira.

    A VELHA UDN. NOVAMENTE DESPERTA…………………………………………………………
    A Democracia repugna as tentativas da nossa “brilhante” imprensa que, como única opção na agenda do exercício de “bem informar” persegue parlamentares eleitos pelo povo pelo simples prazer de atender outros grupos políticos. Se existe alguém que pode legitimamente retirar políticos corruptos é o povo, mas, se o povo os elege, não cabe à imprensa apoiar políticos do PSDB-DEMO… que, descarada e dissimuladamente tentam de todas as formas desestabilizar o Presidente LULA e o PT. Os fatos estão aí para confirmar a agenda do desespero implementada pela dupla DEMO-PSDB E GRANDE…??? IMPRENSA OU EMPRESSA????, que desde 2003, usam e abusam dos factóides políticos em sua pretensa volta ao poder!!!

  2. Sei não! Esse Verde de Natal é muito “colorido”, ele já foi outra “cor” no passado e hoje continua muito misturado. Pode ser que não sirva de parâmetro para projeções nacionais. Essa mistura de cores normalmente termina ofuscando a cor principal, que o diga a estrela vermelha que ao longo dos anos aprendemos a respeitar e torná-la a esperança de um povo sofrido. De tanto se misturar com outras cores, acabou perdendo o brilho que durante tanto tempo a fez estrela de “1ª magnitude”. Hoje não passa de um astro sem brilho próprio, acinzentada, entre “nuvens” negras, aquilo que tanto defendeu num passado recente, é hoje, o que a mergulha numa grande escuridão e faz imaginarmos que esqueceu os princípios que a tornaram a estrela da esperança e da mudança do comportamento político deste país verde e amarelo. Será que me enganei tanto? Foi apenas um sonho? Vou continuar tendo esperança, apesar de tudo. Espero que a estrela volte a brilhar, pode ser até pintada de Verde!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *