Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

raul3

 

RAUL SEIXAS – Há exatos 20 anos morria Raul Seixas. Para lembrar a data haverá um grande evento em Ceará-Mirim, reunindo fãs de todo o Rio Grande do Norte e de estados vizinhos. O “Maluquez Revisitada” será no sábado (22) às 14h, no Centro Esportivo e Cultural da cidade. O evento é realizado todos os anos.

 

TWITTER – A turma descobriu no Twitter uma ótima forma de cobrar diretamente de seus representantes a realização de ações administrativas. No início da semana o Twitter da governadora Wilma de Faria foi bombardeado com mensagens de mossoroenses incomodados com as constantes interrupções de abastecimento de água na cidade.

 

HONRA – Na próxima quarta-feira, dia 26 de agosto, o promotor de Justiça Ítalo Moreira Martins será o entrevistado do programa Conheça seus Direitos (TV Mossoró, às 20h). Na pauta, crimes contra a honra (calúnia, injúria e difamação). O telespectador pode enviar perguntas durante a entrevista. Na apresentação, o juiz de Direito Herval Júnior.

 

 FUMO – Depois de São Paulo, é a vez do Rio de Janeiro publicar sua lei antifumo. Não tardará para que a regra alcance todo o Brasil. Alguns estados e municípios também já publicaram leis antifumo, no entanto, inexiste fiscalização.

 

DILMA x LINA – O caso da ex-secretária Lina Vieira é o terceiro onde a ministra Dilma Rousseff diz que ela está falando a verdade e os outros mentindo. Costuma dizer minha mãe: se você briga com o vizinho o ruim pode ser o vizinho, mas se você briga com a rua inteira, o ruim é você.

 

Compartilhe

Uma resposta

  1. CARO E DÍGNO JORNALISTA ERASMO CARLOS TIOCOLORAU, NÃO SE TRATA NECESSARIAMENTE DE COGNOMINAR OS DA NÃO CONCORDÂNCIA DE IMBECIS….PORÉM, NO CASO ESPECÍFICO, BEIRA O RÍDICULO O QUANTO AS PESSOAS SE CURVAM À INFORMAÇÕES SABIDAMENTE MANIPULADAS E COM INTERESSES ESTRITAMENTE POLÍTICO-ELEITORAL.

    DE FORMA NENHUMA ADVOGUEI OU ADVOGO A NÃO OPOSIÇÃO, MESMO POR QUE, ELA É TÃO NECESSÁRIA AO EXERCÍCIO DA DEMOCRACIA (NÃO DO GOLPISMO TÃO AFETO A NOSSA DIREITONA)QUANTO VITAL É A SUA QUALIFICAÇÃO PARA O EXERCÍCIO DESSA MESMA OPOSIÇÃO.

    DE OUTRA FORMA, O EXERCÍCIO DO CONTRADITÓRIO ESSENCIAL A DEMOCRACIA PERDE-SE NAS TELAS DE TELAS DE 29 POLEGADAS E PÁGINAS DOS JORNAIS, SEJAM ELES VIRTUAIS OU NÃO.

    CARO JORNALISTA, COMO SABES, NÃO SEI ESCREVER E É EXATAMENTE POR ESSE MOTIVO QUE TE PEÇO LICENÇA PARA POSTAR ALGUMAS LINHAS DE UM BRILHANTE E INSUSPEITO JORNALISTA CHA MADO – MINO CARTA – QUE DE FORMA BRILHANTE E SÍNTÉTICA NOS BRINDA COM… DIGAMOS UMA BRILHANTE CRÔNICA SOBRE MAIS ESSE FACTÓIDE DA NOSSA SUSPEITA MÍDIA.

    SENAÃO VEJAMOS….

    Mino Carta é implacável com o jornalismo nativo e ainda mais com aqueles jornalistas que têm por hábito chamar seus patrões de colegas. Essa deformação de caráter que assola as redações é o tema de sua coluna na “CartaCapital” que chega sábado às bancas. Confiram:

    A bem de razoável sossego entre o fígado e a alma, há muitos anos evito a leitura da imprensa nativa. Há, porém, quem me informe a respeito dos fatos, bem como das peças de humorismo semeadas ao longo das páginas dos jornalões, algumas representadas pelos editoriais. Estas não deixo escapar.

    Terça 18 coube ao primeiro editorial da Folha de S.Paulo precipitar minha diversão. Assunto: a situação dos pré-candidatos às eleições de 2010 na pesquisa Datafolha, a registrar que Dilma Rousseff, “a aspirante inventada por Lula”, estacionou em 16%. E veio o momento da hilaridade com as linhas finais, quando o editorialista vaticina “a retomada da frenética fanfarra eleitoral em torno da ministra Dilma Rousseff, sob os mais variados pretextos”.

    Ouço os trombones, as tubas, os tambores, e encaro as manchetes das primeiras páginas dos jornalões de quarta 19. Fanfarras eleitorais são sempre a favor ou contra. A ex-secretária da Receita Federal dona Lina Vieira ganhou fotos rasgadas e a concorde glorificação de seu desafio à ministra da Casa Civil e ao próprio presidente da República, que a convidara a exibir sua agenda para provar o célebre encontro. Segundo Folha e Globo, diante da Comissão de Constituição e Justiça do Senado dona Lina disse ter sido submetida a “ingerência desnecessária e descabida”, enquanto, segundo o Estado, o pedido de dona Dilma para “agilizar” o processo Sarney foi simplesmente “incabível”.

    O depoimento da ex-secretária foi oferecido à visão do Brasil pela televisão. As manchetes e respectivas chamadas das primeiras páginas não correspondem, no entanto, ao que se viu, para o pasmo dos telespectadores, entre os quais nos colocamos. Resta o esforço patético de transformar dona Lina em misto de diva e heroína, e de construir para dona Dilma a fama de mentirosa. Ao clamor da fanfarra, tal é o edito da mídia nativa, o decreto, na óbvia, desbragada demonstração das manhas midiáticas e do pentagrama de quem, de fato, dirige a banda. Ao menos, a do contra.

    CASO, O DÍGNO JORNALISTA “TENHA SACO” PARA LER…MAIS QUEM SABE ESCREVER (NÃO É O MEU CASO)…… BLOG DO AILTON MEDEIROS – CARTA CAPITAL ETC…. ETC….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *