Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

 

 

Parece que todo mundo em Mossoró teve a ideia de ir ontem para a FICRO. Para quem vinha pela avenida presidente Dutra e entrava na Antônio Mota, o congestionamento começava em frente à sede da Polícia Rodoviária Federal. Chegar ao local demandou tempo e muita paciência.

 

Nos estandes e corredores, muita mulher pintada e de cabelos lisinhos. Enorme a quantidade de pessoas.

 

ficro-2009-014

 

De políticos, vi as deputadas Larissa Rosado (estadual) e Sandra Rosado (federal) circulando pelos estandes com o vice-governador Iberê Ferreira. A recepção ao grupo foi muito boa. Iberê estava “se achando” tamanha sua popularidade. Ele vem ocupando os espaços da ausente Rosalba Ciarlini.

 

Também vi os vereadores Jório Nogueira e Genivan Vale, os quais disseram que compareceriam a próxima reunião do COPÃO. Estavam acompanhados de um sujeito bastante simpático que disse ser leitor diário deste espaço. Infelizmente, não guardei seu nome, mas de qualquer forma obrigado pelos acessos e pelo elogio.

 

 ficro-2009-005

 

Uma das maiores atrações da noite foi um gigante que Jozeildo Rodrigues levou para o estande da Acrópole. Impressiona o tamanho do jovem. Lembrei-me do filme “Peixe Grande”.

 

  ficro-2009-0182

 

O artista Paulo Varela montou uma casa de taipa no local, incrementando-a com vários objetos e utensílios antigos. Reclamava de não ter tido qualquer apoio da prefeitura municipal e do governo estadual. Para cobrir seus custos, aceita doações e vende CDs e DVDs de causos matutos. Na foto, mostrando sua arte a Rauilkissa.

 

 ficro-2009-031

 

Um fato que me chamou a atenção foi a ausência de pessoas no enorme estande da prefeitura de Mossoró. Se não era para funcionar, por que foi montado?

 

 Outras fotos:

 

ficro-2009-013 

ficro-2009-004 

ficro-2009-027 

 

Compartilhe

2 respostas

  1. Parece que a metade da cidade foi prá lá ontem. Todas as ruas no entorno estavam com o trânsito complicado. O que precisa mudar na Ficro é a falta de habilidade de muitos expositores. A gente entra e sai do estande e eles não estão nem aí. Parece que somos transparentes. Podem estar perdendo clientes em potencial…

  2. Colorau é perigoso abraçar esse gigante, um abraço é quase um ORAL. jejejejejejeje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *