Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0
larissa rosado

* I – À unanimidade, o TSE cassou o mandato da vereadora Larissa Rosado (União). Segundo o processo, o PSDB, então partido da vereadora, teria lançado candidaturas fake apenas para cumprir a exigência de cotas prevista na legislação eleitoral.

* II – Mérito à parte, a Câmara Municipal perderá em qualidade caso a decisão seja mantida. Larissa tem experiência, já foi deputada, sabe a função de um legislador, é boa de debate, em suma, apta a exercer a função. Apoiar ou não suas posições aí é outra coisa.

* O senador Styvenson Valentim (Podemos) assina artigo hoje na Tribuna do Norte onde alerta para a questão dos alunos e escolas da rede pública. Um texto bem escrito, com muitos dados e elementos propositivos. Está de parabéns, escolheu bem o ghost writer.

* A oposição tem catapultado o ministro da Justiça, Flávio Dino, para a lista de presidenciáveis em 2026. O maranhense tem se saído bem nas suas idas ao Congresso Nacional. Suas respostas têm viralizado nas redes sociais, campo até então dominado pela extrema-direita.

* A Justiça de São Paulo bloqueou R$ 151 mil da conta da produtora cultural Giselle Bezerra, mulher do ex-ministro Ciro Gomes (PDT). O valor é referente a uma dívida do político, cujas contas bancárias estão zeradas. O Código de Processo Civil (CPC) autoriza tal situação.

* I – Uma amiga se queixou ao cabeleireiro de queda de cabelo, ele então indicou um xampu importado, que não resolveu o problema. O dermatologista receitou um tratamento, mas este conflitava com uns remédios passados pela endocrinologista.

* II – A nutricionista fez uma lista com os alimentos proibidos, os permitidos e os obrigatórios para tal ocorrência. O personal da academia disse que deveria focar mais no treino, pondo a culpa no sedentarismo. Ela continua a saga, e o ralo do banheiro continua cheio.

* Álvaro Dias, autor do livro “A Guerra dos Tamoios e a História não Contada do Brasil” foi eleito ontem para a cadeira de número seis da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras. A data da posse ainda não foi marcada. Isso, ele mesmo, o prefeito de Natal.

* A TV Globo começou a usar bebês feitos por computação gráfica em suas novelas. Já o fez em “Travessia” e no primeiro capítulo de “Terra e Paixão”. São muito artificiais. Sendo assim, melhor voltar a usar bonecas. Dá no mesmo.

* Rita Lee Jones, nome de batismo, revelou nas primeiras páginas de sua autobiografia, que por enorme coincidência eu estava lendo quando soube do fim de seu ciclo, ter sido abusada por um prestador de serviços que esteve em sua casa. Ela tinha sete anos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *