Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0
Ozempic Superinteressante

* I – Dia desses escrevi aqui sobre o Ozempic, remédio injetável para diabetes que vem sendo utilizado por muitas pessoas para emagrecer. O assunto é tratado com bem mais detalhes na edição do mês da Superinteressante. (aqui)

* II – Em suma, a matéria revela que a bula dos EUA alerta para o risco de o medicamento causar câncer de tireoide, informação inexiste na bula brasileira. Apesar disso, a revista destaca que o risco é raríssimo, que a obesidade é muito mais grave, que provoca bem mais doenças.

* I – O governo anunciou redução de tributos para a indústria automobilística. Com isso, os preços dos veículos cairão até 10%. Pouco adianta se o Banco Central não baixar os juros, atualmente em 13,75% ao ano. Parcela ínfima da população compra carro à vista.

* II – Além do mais, alguns criticam a decisão do governo federal, que deveria focar no sistema de transporte coletivo, e não incentivar ainda mais o aumento da frota nacional. Alegam também que o lucro das montadoras não fica no país, vai para as matrizes.

* O PSDB está fazendo uma pesquisa para saber os temas que mais interessam aos eleitores brasileiros, entre outras questões. Uma delas é se o eleitor votaria num candidato gay. O atual presidente do partido, Eduardo Leite, nome cotado para 2026, é homossexual.

* 19 deputados bolsonaristas, sempre ativos na defesa da liberdade de expressão, ajuizaram uma ação no STF para calar a Folha e o grupo Globo. Pedem que as publicações não tratem do projeto de lei das “fake news”. O deputado Sgt. Gonçalves (PL-RN) está no meio dos peticionantes.

* O Movimento Brasil Livre (MBL) quer se transformar em partido político. A coleta de assinaturas começará nos próximos meses. Para conseguir o objetivo, são necessárias 492 mil assinaturas em, no mínimo, nove estados. Bolsonaro tentou e não conseguiu.

* A cantora Paula Toller (60) inicia hoje a turnê “Amoroso”, onde revisita os clássicos da extinta banda Kid Abelha, como “Lágrimas e Chuva”, “Pintura Íntima” e “Fixação”. A novidade é que em algumas canções ela usará violão, instrumento que aprendeu a tocar durante a pandemia.

* “Quando ouvi Salif Keita dancei”. O cantor africano está no Brasil. Vai se apresentar amanhã no Rio de Janeiro ao lado da ministra da Cultura, Margareth Menezes.

* Em entrevista ao Valor, a cantora Simone (73) disse que sofreu muito preconceito e assédio quando foi casada com a atriz Ísis de Oliveira, que os homens queriam ser o queijo entre as fatias de pão. Disse também que já se relacionou com homens, mas todos com alma feminina.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *