Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* O Governo do Estado vendeu a folha de pagamento do funcionalismo ao Banco do Brasil por R$ 257,7 milhões. Parte do valor, R$ 150 milhões, foi usada para pagar a dívida decorrente do não repasse dos empréstimos consignados – que já estão liberados novamente.

* O presidente Lula vetou dois artigos da Lei nº. 14.592/2023 que transferia 5% da contribuição destinada ao Sesc e Senac para a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). A pressão do “Sistema S” funcionou.

* O comércio está animado com a chegada das festas juninas e também com o Dia dos Namorados, que às vezes é uma data até mais rentável do que Dia das Mães e Dia dos Pais. Afinal, são dois presentes, né?

* Pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) estão desenvolvendo uma vacina contra o vício em cocaína e crack. A Calixcoca impede a percepção dos efeitos da droga. Assim, não há compulsão para usar mais. Os testes em ratos funcionaram.

* I – O apresentador Jô Soares era diferenciado. Na estreia do seu programa de entrevistas no SBT, o “Jô Soares Onze e Meia”, ele não convidou uma grande personalidade, como geralmente ocorre nas estreias, mas Makerley Reis, uma atriz pornô.

* II – Na época da entrevista, agosto de 1988, ela concorria a um cargo de vereador na Câmara Municipal de São Paulo, com chances de sucesso, mas sua candidatura foi impugnada pelo TRE, justamente pela participação no programa, o que não era permitido pela legislação.

* O apresentador Jô Soares costumava dizer que a tônica de seu programa de entrevistas era extrair coisas extraordinárias de pessoas comuns e coisas comuns de pessoas extraordinárias. O “Jô Soares Onze e Meia” foi exibido no SBT de 1988 a 1999, depois foi para a Globo.

* Zebra no torneio de Roland Garros, e envolve um brasileiro. O paranaense Thiago Wild, 172º no ranking, venceu o russo Daniil Medvedev (2º) na primeira rodada, eliminando-o da competição. O placar final marcou 3 sets a 2 para o brasileiro.

* O blog errou. Ontem, escrevi aqui que fazia 27 anos que um atleta potiguar não era convocado para a Seleção Brasileira de Futebol. A informação está errada. Em 2017, Tite convocou o natalense Rodriguinho para um amistoso contra a Colômbia.

* Nos anos 60, o cenário musical brasileiro era dividido entre a Jovem Guarda, que imitava o som americano e tratava de temas pueris; e a chamada MPB, mais ideologizada, universitária, que valorizava a música nacional, sendo uma espécie de evolução do samba e da bossa-nova.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *