Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

 

A Câmara Municipal de Mossoró (CMM) vive dias de efervescência. Nas sessões ordinárias e extraordinárias, os vereadores – tanto da situação como da oposição – utilizam a tribuna sobretudo para denunciar, reclamar, criticar e cobrar. Na última terça-feira, por exemplo, o vereador Flávio Tácito (PSL), incitou todos os mossoroenses a não pagarem as faturas da Caern. Justificou sua conduta no descaso da Caern, a qual interrompe o fornecimento de água aos consumidores por vários dias e não dá nenhuma satisfação. O vereador estava indignado, como nunca dantes visto.

 

Ainda na mesma terça-feira, o vereador Genivan Vale (PR) soltou cobras e lagartos contra as relações da imprensa mossoroense com a prefeitura e com a Câmara Municipal de Mossoró. Segundo Genivan Vale, há muitos jornalistas criticando o trabalho da Câmara Municipal sem nem ao menos acompanharem as sessões. Por outro lado, frisou, o executivo e o legislativo calam a boca de muitos com dinheiro.

 

Na quarta-feira o ambiente ficou ainda mais agitado. Três secretários municipais foram à Câmara Municipal tentar explicar a situação das finanças municipais. Francisco Carlos (Cidadania), Canindé Maia (Finanças) e Manoel Bizerra (Administração) explanaram sobre receitas e despesas, e em seguida foram indagados por vereadores e pelos representantes dos servidores públicos, os quais lotaram o plenário. Houve momentos de intensa agitação e nervosismo, mas ao final saíram todos vivos, cada um com suas conclusões. Espero que os edis continuem promovendo debates e fazendo cobranças.

 

Amanhã é mais um dia de sessão.

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *