Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0
Lula x Lira

* I – O editorial de hoje do Estadão parte pra cima do Centrão, dizendo que a fome insaciável dos parlamentares prejudica não só o presidente Lula (PT), mas todo o Brasil, pois trava projetos importantes para o desenvolvimento e crescimento do país.

* II – O jornal não mede palavras para criticar a sede do Centrão. “O que saciará a voracidade do grupo por cargos e recursos públicos?”, pergunta no primeiro parágrafo, e continua: “Não atendidos, eles cruzam os braços, e que se dane o país”.

* III – O arremate: “O País agora parece ter entrado de vez no presidencialismo do esbregue, em que o governo é chantageado à luz do dia, sem qualquer constrangimento e com um grau de agressividade típico das máfias. Isso não é política, é extorsão”.

* IV – O editorial mostra que a tática do presidente Lula (PT), de ficar “cozinhando o galo” para expor a fome do Centrão, está funcionando. A lentidão do presidente é uma isca para parlamentares do Centrão demonstrarem o quão despudorados são.

* V – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também foi pressionado pelo Centrão, e de pronto atendeu aos pleitos, inclusive passando o comando do orçamento federal para o deputado federal Arthur Lira (PP-AL). Como atendeu logo ao pedido, o despudor não ficou tão exposto.

* VI – O presidente Lula (PT) e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, continuarão medindo forças. Cada ação de um ou de outro é amplamente planejada, como se estivessem num jogo de xadrez. Só rogo que não sobre pros peões, nós.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *