Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1
diario do rn

* O jornal Diário do RN divulgou hoje pesquisa realizada pelo Instituto Data Vero com as preferências do eleitorado de Natal para as eleições de 2024, bem como a opinião dos entrevistados sobre o desempenho dos atuais gestores.

* Sobre a avaliação da gestão da governadora Fátima Bezerra (PT), 45,5% acham péssima ou ruim; 24,8% acham regular; e 24,7 acham ótima ou boa. 4,9% não souberam ou não responderam.

* Quanto ao governo do presidente Lula (PT), 30,9% acham ótimo ou bom; 32,5% acham regular; e 29,3% acham ruim ou péssimo. Ainda sobre o presidente, 40,9% dos entrevistados disseram que votariam no candidato indicado por ele para prefeito de Natal.

* Da preferência do eleitorado para o cargo de prefeito, Carlos Eduardo (PSD) aparece disparado na frente com 29,8% das intenções de votos. Na sequência aparecem o candidato de Álvaro Dias (Republicanos), 9,7%; Natália Bonavides (PT), 8,9%; General Girão (PL), 4,8%; e Paulinho Freire (UB), 4,7%.

* Ideologicamente, 27% dos natalenses se dizem de direita; 17,4% se definem como de esquerda; 16,4% como de centro. 39,2% não sabem ou não responderam.

* O instituto também perguntou aos 1.036 entrevistados qual o time do RN que eles torciam. O ABC aparece na frente com 32,9%, depois vem o América, com 19,6% da preferência. Alecrim, 2,7%; Potiguar tem 0,2%; já Baraúnas, Força e Luz e Santa Cruz figuram com 0,1%.

* Os dados completos da pesquisa podem ser acessados no site do jornal Diário do RN (aqui).

Compartilhe

Uma resposta

  1. Carlos Alves é apoiado por Luiz Inácio ?
    Se Luiz da Silva é a maior influência na votação em Natal então o candidato dele já está eleito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *