Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

* I – A prioridade total e absoluta da equipe econômica do governo federal para os dois últimos meses do ano é a aprovação do projeto de lei que regulamenta as subvenções estaduais na base de cálculo de tributos federais, seja lá o que isso for.

* II – Só sei que, não sendo aprovado, o horizonte que se avista para o próximo ano é assustador. “Quebradeira geral dos entes públicos, impossibilidade de ajudar Estados e municípios, e falta de recursos para programas sociais”, prevê a equipe do ministro Haddad. #tenso.

* O senador Eduardo Braga (MDB-AM) apresentou o relatório da reforma tributária. As isenções, ao invés de diminuírem em relação ao projeto que veio da Câmara, aumentaram. Todo representante de setor entende que é necessário reduzir isenções, mas a dos outros.

* I – A revista Piauí vem acompanhando um caso nebuloso envolvendo uma criança de seis anos supostamente abusada sexualmente pelo pai, um coronel da reserva no estado do Ceará. Apesar das suspeitas, quem perdeu o poder familiar sobre a criança foi a mãe, residente no RN.

* II – O pai, segundo a matéria, é cheio de parentes influentes no estado do Ceará. O histórico do processo mostra que a mãe perdeu a guarda da criança por supostos maus-tratos. A medida de busca e apreensão foi cumprida em João Pessoa (PB), durante um passeio.

* III – Desde então a criança está com o pai, não tendo a mãe, residente em Parnamirim (RN), o direito nem de visitá-lo. Ante a suspeita de que o pai abusa da criança, a Justiça determinou que a guarda ficasse com a avó materna, mas a ordem ainda não foi cumprida.

* IV – Os oficiais de Justiça já foram várias vezes ao endereço do coronel da reserva, mas nunca encontram ninguém em casa. O Ministério Público já pediu que ele seja considerado foragido da Justiça. Parece roteiro de série, mas é bem real. Clique aqui pra ler matéria na íntegra.

* A Anvisa já registrou dois casos de Ozempic falsificado. O medicamento, que vem sendo usado largamente no combate à obesidade, custa mais de R$ 1.000,00. Claro que os falsificadores não perderiam essa oportunidade de ganhar dinheiro fácil.

* Um documentário recém-lançado no Paramount+ conta a história da dupla alemã Milli Vanilli, considerada a maior fraude da história da música no mundo. Após enorme sucesso, inclusive prêmios, descobri-se que eles não eram os verdadeiros cantores. Tudo é contado em detalhes.

* Num show realizado no início dos anos 2000, o cantor e compositor Erasmo Carlos revelou que sofreu resistência da gravadora quando começou a gravar músicas com temática ecológica. Um executivo tinha chegado pra ele e dito: “- Bicho, baleia não compra disco”.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Tá começando a ficar bom o Governo novo velho com Fernando velho Haddad. As nuvens negras da desgraça já apontam no horizonte? Eu pensava que isso era coisa do passado. Apreensivo estou. Apertemos os cintos. A realidade bate às portas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *