Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* I – É pouco provável que o prefeito Allyson Bezerra (UB) ceda a vaga de vice para o PL. Há alguma possibilidade de ele sair como candidato a governador em 2026, circunstância em que seus interesses conflitariam com os de Rogério Marinho, que tem a mesma pretensão.

* II – Nessa situação hipotética, ele teria que se afastar do cargo e deixar no comando do município um político do PL. Então façamos a pergunta: quem o novo prefeito apoiaria, Allyson Bezerra ou Rogério Marinho? Pois é, o cálculo político é esse.

* Ontem, Dia da Consciência Negra, o senador Rogério Marinho (PL) usou suas redes sociais para atacar uma ação afirmativa do Banco do Brasil em prol dos negros. A postagem causou indignação na comunidade negra. Logo ontem, senador?

* A Argentina, como o Brasil, possui instituições fortes e democráticas. Além disso, as Forças Armadas de lá não possuem nem de longe o poder que detêm aqui, pelo contrário. Somo ainda que a percentagem de evangélicos no país vizinho é bem menor do que no Brasil.

* A bancada evangélica no Congresso acredita que Jorge Messias, o Bessias, nome cotado para o STF, deverá ter posições conservadoras nas decisões, caso seja ele mesmo o escolhido. A religião pesará mais quando ele for decidir sobre aborto e liberação das drogas, acreditam.

* A cantora Björk lança hoje nas plataformas de streaming o single “Oral”, em parceria com a cantora espanhola Rosalía. Os valores arrecadados com a canção serão revertidos para entidades que combatem o modo de criação e pesca de salmão na Islândia.

* I – Filha de pais desquitados, com sete irmãos, a jornalista Lúcia Rocha desde cedo sabia que seu futuro estava nas letras. De Mossoró partiu para Natal e depois para São Paulo, onde trabalhou com artistas como Boris Casoy e Mara Maravilha.

* II – Ela conta sua trajetória, em terceira pessoa, no saboroso livro “A Menina que Queria Ir à Guerra”. A filha da professora Inalda Cabral tem seu nome gravado na história do jornalismo mossoroense. Vale à pena conhecer sua história.

* Li no Globo que um fã-clube da cantora Taylor Swift organizou uma vaquinha para pagar as despesas de translado do corpo etc. da fã Ana Clara, que morreu após passar mal no show da cantora. Pois é, nem a produção do evento e nem a cantora ajudaram nas despesas.

* No início dos anos 70, o guitarrista Eric Clapton se apaixonou por Pattie Boyd, mulher do seu melhor amigo, o beatle George Harrison. Inspirado nessa paixão escreveu um de seus maiores clássicos, “Layla”. Anos depois ele se casaria com ela, com Harrison tocando na cerimônia.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *