Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* No ano que vem poderemos ter uma chapa formada por Rosalba Ciarlini (PP) como candidata a prefeito, e Fafá Rosado (MDB), a vice. Uma união de ex-prefeitas para enfrentar Allyson Bezerra (UB). Matéria completa na edição de hoje do Diário do RN.

* A deputada estadual Isolda Dantas (PT) não deveria ter apagado o post sobre a diminuição da pobreza em 2022. A redução se deu por causa do aumento de verbas para os programas sociais, uma política de esquerda.

* I – A Assembleia Legislativa decidiu que a partir de 1.º de janeiro a alíquota de ICMS no RN será de 18%, atualmente é 20%. Caso os discursos do setor produtivo e da oposição estejam certos, o RN vai encher de indústrias e empresas, vez que teremos a menor alíquota do país.

* II – Além disso, milhares de empregos serão gerados e os preços dos produtos despencarão. Agora é sentar e aguardar um futuro no Rio Grande do Norte de prosperidade, pleno emprego, preços baixos, profusão de indústrias etc. Oh, glória!

* A Folha mostra a mudança de hábitos de moradores e comerciantes do bairro Copacabana, Rio de Janeiro. A reportagem é ilustrada pela foto acima, que mostra uma caixinha de som protegida por uma corrente. Os furtos no bairro aumentaram 56% apenas este ano.

* Após três altas seguidas na produção de grãos, a previsão para o biênio 2023/24 é de queda, reflexo dos eventos climáticos que estão atingindo o país. “Ainda é difícil mensurar o impacto das perdas, mas elas já existem”, disse Fernando Cadore, da Aprosoja.

* Por dado tempo eu engrossei o coro dos que eram contra crucifixos em repartições públicas, argumentávamos que o Estado é laico. Depois vi que a laicidade não exclui a religiosidade. Num Estado laico, nenhuma religião pode interferir nas decisões do poder público. Não impede a fé.

* O panetone foi criado na Itália nos anos 1400, inicialmente um tipo de pão recheado. Uma lei do país protege a receita original. Em outros países, como no Brasil, a receita atual diverge bastante da original. O doce chegou ao Brasil nos anos 40, através de imigrantes italianos.

* I – O cantor e compositor Humberto Gessinger escreveu “A Noite Inteira” na época das gravações para “O Papa É Pop”, dos Engenheiros do Hawaii, mas decidiu deixar a canção de fora, pois já havia no disco outra música com a mesma temática, “Anoiteceu em Porto Alegre”.

* II – Na época, o cantor Serguei, da mesma gravadora, estava reunindo repertório para um disco. Assim, a canção “A Noite Inteira” foi dada a ele, que a gravou no LP homônimo de 1991. Agora, Humberto gravou uma versão para o disco “Quatro Cantos de um Mundo Redondo”.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *