Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

* A senadora Zenaide Maia (PSD) é uma das interessadas na indicação do advogado Paulo Linhares (PSD) como vice-prefeito na chapa à reeleição encabeçada pelo prefeito Alysson Bezerra (União). Ela jogará para conseguir esse objetivo. Mais uma força que disputa a vaga.

* O presidente Lula esteve semana passada em Fortaleza para inaugurar a pedra fundamental de uma unidade do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA). De início serão oferecidos dois cursos: Engenharia de Energia e Engenharia de Sistemas, com 25 vagas cada.

* I – No ano passado, vésperas das eleições, o ex-presidente Bolsonaro isentou líderes religiosos do pagamento de imposto de renda, uma das tantas medidas eleitoreiras que tomou na tentativa desesperada de se reeleger. A isenção sempre foi apontada por técnicos como inconstitucional.

* II – Na semana passada, em atenção a um alerta do Tribunal de Contas da União (TCU), inclusive mencionando ato de improbidade administrativa, o Governo Federal decidiu suspender a medida. O que aconteceu foi isso.

* I – Tema da redação do último Enem, as cuidadoras merecem uma atenção especial do poder público e da sociedade, não deixemos que o assunto caia no esquecimento. Não raro, muitas mulheres abdicam de suas vidas para cuidar de um filho doente ou pais idosos.

* II – Quando alguém precisa de cuidados ininterruptos, geralmente é uma mulher que assume tal obrigação, consequência de uma sociedade patriarcal. Daí esses mulheres abdicam de suas próprias vidas para cumprirem a missão imposta pela família e pelas circunstâncias.

* O jornal O Globo lançou a seção “Conte sua história de amor”, onde publicará histórias enviadas pelos leitores, tanto na versão impressa como na online. Os textos, que devem ter de 2 mil a 5 mil caracteres, devem ser enviados para o e-mail “[email protected].

* Nos anos 90, o mexicano Richard Montañez, que trabalhava como simples zelador numa das unidades da Frito Lay (fabricante do Cheetos), lançou ao presidente da companhia a ideia de fabricar salgadinhos picantes. A história é contada no filme “Lamin’ Hot”, Star+.

* Muitos cantores se dizem cancelados por defenderem a ultradireita, como Roger, Amado Batista, Netinho e Elba Ramalho. De igual modo, cantores gospel alinhados à esquerda também são rejeitados no meio, como Tiago Arrais que, inclusive, abandonou o estilo.

* A canção “Angie” (1973), dos Rolling Stones, está cercada de lendas. Muitos dizem que ela foi composta por Mick Jagger para Ângela Bowie, mulher de David Bowie, mas a versão é refutada por Keith Richards, verdadeiro autor da canção, que ele diz ser de livre inspiração.

Compartilhe

2 respostas

  1. Arte nunca combinou com política. Arte é arte. A política fala por si mesma. A arte não deve tomar esse partido para si. A arte é superior à política, no seu cerne, no que ela se propõe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *