Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* A divisão dos Rosados faz parte da vida política da cidade desde os anos 80. Mesmo divididos, conseguiam dominar a política local, mas parece que o ciclo findou em 2020. Agora em 2024 nenhuma ala da família estará nas cabeças de chapa à prefeitura. Leia mais aqui.

* Cena lamentável hoje pela manhã na sede do Idema, em Natal. Um protesto com a participação do prefeito Álvaro Dias (Republicanos) e do deputado federal Paulinho Freire (UB) terminou em vandalismo e agressões. O dia 8, hoje, fez lembrar aquele outro dia 8. Uma pena.

* Em entrevista à Tribuna do Norte, semana passada, o advogado Paulo Linhares (PSD) falou que não voltará à gestão municipal caso seu nome seja preterido na escolha para ser o vice de Allyson Bezerra (UB). “Estou com quatro livros para publicar, vou fazer umas viagens”, disse.

* I – O presidente da Argentina, Javier Milei, esteve no Brasil no fim de semana para participar de um evento organizado por conservadores em Balneário Camboriú (SC). Na oportunidade, recebeu do ex-presidente Jair Bolsonaro a Medalha 3 Is.

* II – A comenda, entregue pela primeira vez, homenageia as pessoas “imorríveis, incomíveis e imbrocháveis”. Imortal o presidente da Argentina não é. Aliás, ninguém o é, com exceção de Jason. Sobre ser “imbrochável” e “incomível”, aí é muito íntimo, não sei como sabem disso.

* O jornalista Luan Araújo, aquele perseguido por Carla Zambelli pelas ruas de São Paulo, teve recurso negado na ação de difamação movido pela deputada. Após o episódio, Araújo escreveu um artigo detonando Zambelli. Foi tal fato que ensejou a ação, e não a perseguição.

* A taxa de desemprego do trimestre encerrado em maio ficou em 7,1%, bem perto do recorde de 6,8%, alcançado em 2014. Pela primeira vez em muitos anos o número de desempregados está abaixo da casa dos oito milhões.

* Em editorial (5 de julho), o jornal Valor Econômico se mostra otimista em relação à economia brasileira. Num texto repleto de dados, a publicação acredita que o país deverá crescer 3,2% este ano, superando 2023, quando o crescimento foi de 2,9%.

* Já comecei a leitura do novo livro da jornalista Lúcia Rocha, “O menino que enfrentou Lampião – A saga de Rodolfo Fernandes”, fruto de um intenso trabalho de pesquisa. Lúcia começa pelo nascimento de Rodolfo Fernandes de Oliveira Martins, em 24 de maio de 1872, no município de Portalegre (RN).

* No meu sentir, um dos versos mais fortes do cancioneiro nacional está na canção “Pedaço de Mim” (1978), de Chico Buarque: “A saudade é arrumar o quarto do filho que já morreu”. Outro também forte está em Esquinas (1984), Djavan: “Sabe lá, o que é não ter e ter que ter pra dar”.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *