Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

7

 abraco-lula-collor

 

“Oriento os senadores do PT que votem pela manutenção do arquivamento das representações”. Com esta frase, contida em nota escrita pelo presidente do PT, Ricardo Berzoini, os três senadores petistas do Conselho de Ética foram guiados para o triste caminho da complacência com a corrupção e a falta de ética.

 

 Os três senadores – João Pedro, Delcídio Amaral e Ideli Salvatti – votaram pelo arquivamento de todas as 11 representações contra o presidente do Senado Federal, o coronel José Sarney (PMDB), que representa o que de pior existe na política nacional, mas que pertence a um partido que ajudará o PT a se manter no poder.

 

Quase nada sobrou do Partido dos Trabalhadores fundado no Colégio Sion, no estado de São Paulo, em 1980. Hoje, PSDB e PT são siameses. Ambos lutam pelo poder sem qualquer escrúpulo, ignorando ética, moral, probidade administrativa e lisura. Quando questionados sobre as atuais práticas petistas, seus líderes e correligionários dizem que são “forçados” a agir assim para garantir a governabilidade, colocando esta num patamar bem mais elevado do que a ética e a moral pública.

 

Acredito que os brasileiros jogaram no Partido dos Trabalhadores todas as suas esperanças, basta recordarmos da posse de Lula da Silva em 01º de janeiro de 2003, quando o Brasil estava em êxtase. Nos dias atuais, com o governo petista apoiando tudo quanto é corrupto e ladrão, nem 1% daquelas pessoas voltariam a Brasília para ovacionar o presidente.

 

 A palavrinha “governismo” é usada para apoiar atos de corrupção, passar a mão na cabeça de políticos desonestos, aumentar o lucro dos banqueiros e grandes empresários, entre outras práticas que o Partido dos Trabalhadores sempre foi fervorosamente contra.

 

Compartilhe

7 respostas

  1. A FOTO AI FALA POR SI…. NAO HA MAIS O QUE COMENTAR NUMA POLITICA SEM VERGONHA COMO ESSA…..

  2. E QUE HOJE É FERVOROSAMENTE A FAVOR!CONCORDO EM GENERO NÚMERO E GRAU COM TUDO O QUE O TIO ESCREVEU!
    ESCLARECIMENTO:

    Fico triste quando usam a Internet para espalhar informações que não procedem!

    Enviaram-me hoje um e-mail dizendo que o sangue do nosso presidente é do tipo A-peritivo, e o dos eleitores dele é do tipo O-tário. É muita sacanagem e falta de ética, usar a Internet para passar esse tipo de coisa… Temos que divulgar informações corretas!

    O sangue do presidente é do tipo B-bum e o dos seus eleitores
    AB-estalhados. Não esqueça: ‘A mentira tem perna curta, língua presa, barba branca e um dedo a menos na mão.’

  3. Pois é, com todos esses escândalos iniciados a partir do Palácio do Planalto, fica claro como nunca que o Lulinha paz, amor e ignorância aos montes é hoje um ex-homem de esquerda que se acomodou aos interesses burgueses, só isso, nada mais do que isso.

  4. O PT está doente!Caiu na vala comum e agora aumenta a podridão da politicalha brasileira.Ao fazer uma opção pela “gripe suina”do congresso-Sarney,Renan e Collor-abriu mão de uma bela história em nome de um continuísmo que é bem diferente de continuidade.O PSDB e DEM,ontem tão combatidos,hoje tão imitados.Sinceramente,a situação atual do partido assemelha-se a um grande acidente aéreo:É impossivel saber a quem pertence os restos,Estão todos no mesmo estado de podridão.O PT definhou de vez!!

  5. PSDB AFUNDADO EM AÇÕES NO STF, PT NÃO TEM NENHUM SENADOR COM PROCESSO
    SENADORES DO PSDB ESTÃO AFUNDADOS EM AÇÕES JUDICIAIS NO SUPREMO, ENQUANTO PT NÃO TEM NENHUM SENADOR COM PROCESSO NO STF
    A matemática também nos ajuda na Educação Política. Veja o caso dos 14 senadores que têm processos no Supremo Tribunal Federal. Dos 14, cinco são do PSDB, isso mesmo. O número de processados do PSDB só perde para os do PMDB, que são seis. O PT não tem nenhum senador com processo no STF. Ou seja, pelo que se vê o potencial de corrupção dos partidos no Senado é bem diferente.

  6. O levantamento foi feito pelo portal G1, da Rede Globo.
    É claro que é preciso verificar exatamente o processo de cada um, mas a matemática nos ajuda a verificar a qualidade em geral dos senadores do PSDB e PMDB, assim como indica a excelente situação da bancada do PT. Durante as eleições, nos programas eleitorais, todos são honestos e santinhos, mas durante o mandato é que se aprende a votar.
    Veja os processados no STF, segundo o portal G1:

  7. – Cícero Lucena (PSDB-PB)
    – Demóstenes Torres (DEM-GO)
    – Fernando Collor (PTB-AL)
    – Flexa Ribeiro (PSDB-PA)
    – João Ribeiro (PR-TO)
    – Leomar Quintanilha (PMDB-TO)
    – Lúcia Vânia (PSDB-GO)
    – Mão Santa (PMDB-PI)
    – Marconi Perillo (PSDB-GO) Mário Couto (PSDB-PA)
    – Neuto de Conto (PMDB-SC)
    – Romero Jucá (PMDB-RR)
    – Valdir Raupp (PMDB-RO)
    – Wellington Salgado (PMDB-MG)
    STF arquivou processos contra 29 senadores
    Isso significa que 14 dos 80 senadores em exercício (17,5%) são suspeitos de crimes que vão de calúnia a fraudes na administração pública.
    Por Educação Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *