Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

2

 

contracheque1

 

VALE-TRANSPORTE – Durante a sessão da Câmara Municipal na última quarta-feira, enquanto um vereador dizia que era ilegal pagar em dinheiro o valor do auxílio transporte, um servidor da EMATER tirou o contra-cheque do bolso e me mostrou que nele continha a rubrica “auxílio-transporte”.

Quer dizer que o governo federal está praticando ilegalidade? Perguntou-me o servidor.

Acredito que não, pois sou servidor do Judiciário Estadual e também recebo, em dinheiro, “gratificação de transporte”. A não ser que a proibição esteja numa Lei Municipal, mas mesmo assim esta poderia ser revogada, vez que não confrontaria com nenhuma lei estadual ou federal.

 

RECAPEAMENTO – A avenida Alberto Maranhão está se transformando num tapete. Aos poucos nossas avenidas vão sendo recapeadas. Ontem, a prefeita Fafá Rosado foi verificar os trabalhos de recapeamento para ver se os recursos federais estão realmente sendo bem aplicados.

 

DOENÇA – Meu problema é faringoamigdalite, mas já estou bem melhor depois de seguir as recomendações médicas, sobretudo falar o mínimo possível.

 

 img_2486

 

REAL – No último domingo estivemos eu, Carlos Escóssia e Polairinho visitando o jornalista/blogueiro Thurbay Rodrigues, que se “esconde” atrás do Mosteiro Santa Clara. A turma derrubou uma garrafa de café e consumiu vários maços de Carlton. Fumaça era tanta que parecia um culto aos egunguns. Thurbay falou 85% do tempo, Carlos Escóssia 7%, Polairinho 6% e eu 2%, tudo calculado pela mesma equipe da Globo que calcula os dados nos jogos de futebol que o canal transmite.

 

THERMAS – Agradeço e ao mesmo tempo peço desculpas ao pessoal da Personal Marketing, que me convidou para a reunião de jornalistas do RN. CE e PB no Hotel Thermas, último fim-de-semana. Prezado e criativo Jozeildo Rodrigues, motivos alheios a minha vontade me impediram de prestigiar o evento, mas já vi algumas fotos nas colunas sociais e vi que foi tudo muito animado. Na próxima estaremos presentes.

 

CONTENDA – Não deixem o sindicalista Gilberto Diógenes e o jornalista Carlos Skarlack no mesmo ambiente. Poderá resultar em SAMU.

 

GREVE – Hoje pela manhã os servidores municipais em greve decidirão pela continuidade ou não do movimento paredista. A assembleia será realizada em frente ao Palácio da Resistência.

 

GREVE 2 – Se a greve for encerrada o requerimento do vereador Lairinho Rosado, de apoio aos grevistas, tornará sem efeito (pelo menos é o que acho e é o que os governistas alegarão). Assim, a Câmara Municipal voltará à normalidade.

 

CICLISMO – A turma da pedalada vai crescendo. Já se tornaram adeptos Marcos Aurélio, Polairinho, Luciano Maia, Franzé, Diegão, Berg Lima e, nos próximos dias, até Bosquinho Mohammed vai se juntar a nós. Outro que também demonstrou interesse foi Mário Gérson. Vamos pedalar, galera.

 

Compartilhe

2 respostas

  1. Erasmo, estou quase comprando a minha. É só uma questão de tempo. Inclusive quando eu comprar vou à reunião do copão de bicicleta. Qualquer coisa, eu deixo ela aí e venho de táxi… rsrsrs Afinal, uma bicicleta cabe em qualquer lugar e é mais saudável. Vou ver se compro uma pra esposa pedalar comigo.

  2. ola amigo aqui e edivaldo barboza do blog É NOTICIA aqui de felipe guerra eu trabalho em uma fm liberdade tenho o meu programa e leio todos os dias o seu blog pra os meus ouvintes, eu também tenho um blog olhe ele ae pra vc ver http://www.santananoticia.blogspot.com pois eu gostaria de fazer uma parceria com o amigo ae você coloca o meu blog de lado do seu e eu fasso o mesmo certo. ei qual que coisa pega o meu msn ae [email protected] ou cel 96107058 vlw. amigo espero comta com você. tenha uma boa noite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *