Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

 * I – Em entrevista ao Diário do RN, o secretário-chefe da Casa Civil do governo de Fátima Bezerra (PT), Raimundo Alves, disse que se o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), for candidato ao governo do Estado no ano que vem, será pela oposição.

* II – Principal articulador político de Fátima Bezerra, Raimundo Alves disse que Allyson sempre fez oposição ao governo, que sempre foi mais alinhado à direita. Quanto ao segundo turno, se houver, disse que “tudo pode acontecer”.

* O ex-senador José Agripino, líder do União Brasil no estado, também andou falando sobre a sucessão do ano que vem. Em entrevista à CBN Natal, citou nominalmente o prefeito Allyson Bezerra (União), o senador Rogério Marinho (PL) e Álvaro Dias (reprublicanos), ex-prefeito de Natal. Vai ser um deles.

* O senador Ciro Nogueira, presidente do progressistas, disse ao jornal Valor Econômico que se o ex-presidente Bolsonaro (PL) não conseguir ser candidato à presidente, ele deverá apoiar ou Flávio Bolsonaro ou Eduardo Bolsonaro ou Michelle Bolsonaro ou Tarcísio de Freitas.

* Ontem, um dia após o ato em prol da anistia dos golpistas do dia 8/1, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), foi instado a falar sobre o tema num evento em São Paulo. Ele desconversou e disse que o foco da Casa será segurança pública.

* A indústria de transformação no Brasil vem numa crescente, ocupando a 25ª colocação num ranking com 82 países. Quando o presidente Lula assumiu, o Brasil ocupava a 70ª colocação. Os dados são do Iedi.

* I – A partir do próximo dia 10 de abril o governo brasileiro voltará a exigir vistos para cidadãos dos EUA. A regra havia sido abolida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas o atual governo, já nos primeiros dias, decidiu que retomaria a exigência.

* II – A efetivação da medida vinha sendo prorrogada a pedido de alguns setores, especialmente o do turismo, mas agora ela enfim será implantada. A manutenção da isenção seria um gesto de fraqueza e submissão, sem nenhum proveito para o país, entende o governo.

* Há 30 obras em andamento para o recebimento da COP30, em Belém (PA), uma delas é a construção de um sistema de esgotamento sanitário na Vila da Barca, maior favela da cidade. Todos os dejetos dos bairros vizinhos irão para lá. Moradores da comunidade falam em “racismo ambiental”.

* Curitiba (PR) vem lutando para provar que é a cidade mais rock and roll do país. A última partiu da Câmara Municipal, que, à unanimidade, concedeu ao baterista Marky Ramone, do extinto Ramones, a honraria “Votos de Congratulações e Aplausos”. Ele foi receber.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *