Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* I – Pelo bem do Brasil seria bom que a direita e centro-direita se sobressaíssem à extrema direita, mas ocorre o inverso. Por ora não existe direita moderada no país, basta ver as últimas declarações dos governadores Romeu Zema (MG) e Ronaldo Caiado (GO).

* II – Ambos relativizaram a ditadura militar, que torturou, matou, censurou, o escambau. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, é outro que segue à risca a cartilha bolsonarista. É péssimo quando, dentro de qualquer grupo, os extremistas são a maioria.

* I – Sobre o depoimento do ex-presidente Bolsonaro (PL) ao STF, juristas ouvidos pela grande imprensa dizem que tecnicamente foi ruim para ele, especialmente por ter confessado que se reuniu com os comandantes para decidir o que fazer ante o insucesso nas urnas.

* II – Ora, ante o malogro, o único debate é sobre as próximas eleições. Cabe ao derrotado agradecer os votos obtidos, reconhecer que perdeu e desejar sucesso ao vencedor. É isso o que se espera dos democratas… dos democratas.

* Moradores reclamam da falta de manutenção da chamada Praça das Cobras, localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, Santa Delmira. O local, em tese uma boa opção para praticar atividades físicas, apresenta equipamentos danificados e muita sujeira, muita.

* O Dia dos Namorados foi criado em 1948 pelo publicitário João Dória, pai do ex-governador de São Paulo. A ideia era movimentar o comércio, que ficava sem pico de vendas entre o Dia das Mães e o Dia dos Pais. O publicitário então escolheu 12 de junho, alusão ao santo casamenteiro.

* I – A prefeitura de Tibau contratou o cantor Alexandre Pires para o Festival Gastronômico, em agosto. Resta saber que versão ele trará, se a de pagodeiro ou a de crooner, esta adotada de uns anos para cá, inclusive com alguns discos gravados, como “DNA Musical”, de 2017.

* II – Mas Tio, o que danado é um crooner? Bem, são cantores (as) que possuem voz sofisticada, elegante, glamorosa. No âmbito internacional posso citar o maior deles, Frank Sinatra, e também Nat King Cole, Tony Bennett, Dean Martin, Ella Fitzgerald.

* III – No Brasil eu me recordo de Orlando Silva, Francis Hime, Nelson Gonçalves e Emílio Santiago, para ficar nos mais famosos. E, mais recentemente, Alexandre Pires, que se descobriu crooner, gravando discos interpretando clássicos brasileiros.

* As canções são bem diferentes, mas o músico é o mesmo. Ambas são clássicos da música mundial. Ainda no Eagles, Glenn Frey compôs e gravou como guitarrista “Hotel California” (aqui); após, em carreira solo, gravou “The Heat Is On”, (aqui) do filme “Um Tira da Pesada”.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *