Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

16 de junho de 2025
0
Silvia Waiapi

* Repórteres do UOL descobriram que a deputada federal Sílvia Waiãpi (PL-AP) é uma farsa. Sua origem é desconhecida, mas a certeza é que ela não nasceu na comunidade Waiãpi. Indígenas de lá ouvidos pelo UOL disseram que ela nunca foi da tribo, nunca.

* O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), tem dado reiteradas provas de que sua palavra é um risco n`água. Diz uma coisa num dia, e no seguinte faz outra totalmente diferente, provavelmente após sofrer pressão. Sinal de fraqueza.

* I – Quatro deputados federais do PL destinaram R$ 2,6 milhões de emendas PIX para a produção de uma série documental de viés ideológico/doutrinador, a ser dirigida por Doriel Francisco (foto acima, de amarelo), intitulada “Heróis Nacionais”.

* II – Foram eles: Carla Zambelli (PL-SP), Alexandre Ramagem (PL-RJ), Bia Kicis (PL-DF) e Marcos Pollon (PL-MS). O dinheiro já está na conta da Associação Nacional de Cultura (ANC), responsável pela produção, a primeira que irão fazer.

* “Guerra é um lugar onde jovens que não se conhecem e não se odeiam se matam por decisão de velhos que se conhecem, se odeiam, mas não se matam”. (Erich Hartman).

* Clayton Sassá (União Brasil), vereador de Capão Bonito (SP), intuiu que “tombamento” significava “derrubamento”, então discursou no plenário contra a “demolição” de uma igreja local. “Como se vai destruir algo com 150 anos de história”? Foi sim.

* E o advogado do General Heleno achando 9h cedo demais para começar a trabalhar. Ora, neste horário o brasileiro médio já está fazendo o lanche da manhã (quando pode), após já ter cumprido metade do expediente do turno.

* O Arraiá do Povo Poeta Zé Lima recebeu um público impressionante no dia de ontem, falam em 24 mil pessoas, o que é bom, mas também tem o lado negativo. Muitos relatos de pessoas que foram embora por se sentirem sufocadas com tanta gente num mesmo ambiente.

* Está cada vez menor o intervalo entre o fim da exibição de um filme nos cinemas e sua estreia no streaming. “Homem com H”, cinebiografia de Ney Matogrosso, até “ontem” apenas na grande tela, entrará amanhã, 17, no catálogo da Netflix.

* Alice Cooper é o nome de uma banda, não de uma pessoa. O grupo foi criado em 1967 e encerrou as atividades em 1975. Seu frontman, Vicent Furnier seguiu carreira solo adotando para si o nome do grupo. Inclusive o Alice Cooper, a banda, está voltando, com a formação original.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *