Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

 

A cidade de Lagoa Nova (RN), localizada na Serra de Santana, a 733m acima do nível do mar, vem despontando como um grande ponto turístico do Rio Grande do Norte. Localizada a 27 quilômetros de Currais Novos (RN), a cidade vem sendo “invadida” por aqueles que procuram sossego, belas paisagens e interação com a natureza.

 

 

A elevação do turismo é vista sobretudo na área rural, onde condomínios abrigam até dez casas, todas construídas dentro de uma mesma área, mas com certa distância umas das outras. Grandes empresários e políticos são os principais moradores destes locais, fazendo com o que a suntuosidade das construções contraste com a simplicidade da natureza, criando uma paisagem atípica em se tratando de zona rural das cidades potiguares, onde predominam as construções simples e antigas.

 

 

 

 Nos condomínios há piscinas, áreas de lazer, internet, água encanada, rede elétrica e tudo o mais que é oferecido nos centros urbanos, assim, apesar de localizado na zona rural, o isolamento do morador com a agitada vida urbana se torna opcional. A maioria, no entanto, prefere se desvencilhar dos aparelhos eletrônicos e aproveitar o fim-de-semana para interagir com a natureza, mormente passeando entre os pés de jaca, pinha, caju (um dos maiores produtores do estado), graviola, pitanga, abacaxi, goiaba, macaxeira, manga, entre tantas outras. Além dos condomínios fechados, que são vários, há alguns ótimos chalés para quem quer passar apenas um agradável final de semana, a preços bem convidativos.

 

 

 

O comércio no Centro da cidade também não deixa a desejar. Há supermercados, locadoras, lan houses, padarias, lojas de eletrodomésticos e postos de combustíveis. Com todos estes atrativos, fica difícil não se destacar no segmento do turismo.

 

02 – VEREADOR COBRA COERÊNCIA AO PMDB

 

 

Na sessão ordinária realizada na última terça-feira, o vereador Edimar Carlos (PSB) usou os microfones para pedir mais coerência ao PMDB. O vereador oposicionista alicerçou-se basicamente num fato ocorrido em novembro do ano passado, quando a administração anterior podou uma única árvore e por isso foi imensamente criticada. A poda – justificada para que se pudesse construir um abrigo para passageiros – foi apontada por setores do PMDB como um ato irresponsável, inconsequente e extremamente danoso ao meio ambiente, sobretudo por ter sido feita numa cidade de clima quente como Governador Dix-sept Rosado.

Diante das reiteradas e acentuadas críticas do PMDB em relação a poda de uma única árvore, jamais imaginaríamos, disse o vereador, que este mesmo partido, no comando do município, fosse podar dezenas de árvores (como mostra a imagem acima), sendo dezoito delas em apenas duas ruas.

Com o quadro dúbio exposto, o vereador pediu a cessação das podas, que estão sendo feitas desordenadamente. Quer apenas que o PMDB seja coerente com aquilo que pregou há apenas três meses.

 

Logo mais ao meio-dia o vereador Edimar Carlos participará do programa “Falando com o Povo”, na Difusora AM, onde tratará deste assunto e de outros do interesse do município. O programa é apresentado pelo ex-prefeito Anax Vale e pelo radialista Hélio Silva.

 

 03 – TEM UMA COISA SE MEXENDO 

 

Na última quinta-feira à tarde, a ASG do fórum de Governador Dix-sept Rosado informou aos serventuários que havia algo se mexendo dentro de uma sacola plástica localizada no corredor do prédio. Diante da informação, um dos serventuários foi até o local e constatou que realmente havia algo estranho na sacola. Inicialmente pensaram que seria um rato, mas o grande tamanho fizeram eles apostar num gato. Por fim, o serventuário chegou mais próximo e viu a cabeça do bicho e sua grande língua. ‘Eita, é uma cobra”, disse. “E agora?”, complementou a ASG.

Ato contínuo, os dois pediram ajuda a alguns transeuntes e estes levaram a sacola para o meio da rua, onde rodos e vassouras foram utilizados para desatar o nó e permitir a fuga do bicho: que descobriu-se ser um tejo, o qual saiu percorrendo as calçadas das casas e foi alcançado pelo marceneiro Cleodílson Medeiros.

 

 

 

Capturado, o animal, na mão de seu algoz, foi clicado pela câmera do celular de nossa colega Rosana Pereira, servidora do Cartório Eleitoral.

Tem mesmo de tudo neste fórum de Governador Dix-sept Rosado, fruto da precariedade de suas instalações.

 

Ouvindo  A RAPOSA E AS UVAS, com REGINALDO ROSSI, encerro esse post.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *