Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

22 de fevereiro de 2026
0

No último dia 30 de janeiro o Departamento de Justiça dos EUA tornou público os documentos referentes ao escândalo sexual envolvendo o financista Jeffrey Epstein (foto).

Epstein comandava uma rede de prostituição que unia grandes personalidades mundiais à adolescentes do mundo todo. No seu círculo de amizades estavam pessoas como Donald Trump, Bill Gates, Tony Blair e Elon Musk.

O principal contato do financista no Brasil era o agenciador de modelos Jean Luc Brunel, um francês. Em novembro de 2011, Brunel enviou fotos tiradas a partir da praia de Morro Branco, em Beberibe (CE).

Na mesma época, Epstein recebeu fotos tiradas na praia de Canoa Quebrada, em Aracati (CE). Ele pergunta o local, então o interlocutor responde: “No Brasil, não muito distante de Fortaleza. Se chama Canoa Quebrada”.

Em nenhum dos dois casos as fotos foram tornadas públicas. Também não foi informado o desenrolar dos fatos.

Quem também foi envolvida no caso Epstein foi a modelo e apresentadora de TV Luciana Gimenez, que aparece nos documentos como beneficiária de transferências milionárias, sem identificação de quem enviou. Ela nega qualquer ligação com o financista.

Jeffrey Epstein se matou na cadeia em 2019, mas seu fantasma continua a assombrar pessoas no mundo todo.

OBS. Sobre a ligação do caso com o Ceará, as informações foram retiradas da edição de hoje do jornal O Povo.

Compartilhe