0

* I – Não foram poucas as ocasiões em que ouvi pessoas dizendo que votavam em Flávio por ele ser a única opção anti-PT. Diziam que não eram bolsonaristas, inclusive reconheciam a desqualificação moral do candidato. Chegou então a hora de mostrar que o discurso era verdadeiro.

* II – Após derrota, Flávio fugiu do Brasil, um plano que já estava arquitetado para ser executado em caso de insucesso eleitoral. A decisão de reter o passaporte não foi o motivo, pelo contrário, apenas mostrou que a inteligência da Polícia Federal já sabia de algo.

* III – Ora, até a ex-deputada federal Joice Hasselmann já sabia do plano. No sábado, dia antes das eleições, ela postou vídeo dizendo que já havia jato fretado para levar Flávio Bolsonaro para fora do Brasil em caso de derrota. Se ela já sabia, imaginem a inteligência da PF.

* IV- Dizer que saiu do país em razão de perseguição política só cola para seus defensores mais fanáticos. Ele saiu do país para não enfrentar as acusações que lhe pesam. Sabe que tem culpa no cartório. Seu objetivo como presidente era a autoproteção, nada além.

* V – Tecnicamente ele não é exilado, nem asilado e nem refugiado. É apenas um cidadão que fugiu de seu país para escapar de responder a processos pelos crimes que cometeu. Cabe ao governo brasileiro pedir sua extradição, mas, com Trump no comando, a chance de o pedido ser acatado é zero. Mas quando Trump sair…

* VI – Sobre a alegada “ditadura da toga”, ela não existe. Em ditaduras, o regime prende sem mandado, tortura, esquarteja e joga os pedaços do corpo ao mar. Moraes apenas solicitou o passaporte, uma medida prevista no art. 320 do Código de Processo Penal. Moraes pode até ser arbitrário, mas ditador, não.

* VII – Voltando à primeira nota, cabe aos que se diziam bolsonaristas de ocasião esquecer Flávio e suas narrativas, e então construir num nome não bolsonarista para 2030, quando teremos novas eleições presidenciais. Caso insistam em defendê-lo, são bolsonaristas sim.

* VIII – O presidente do TSE, Nunes Marques, reconheceu a lisura do pleito; assim como o presidente do PL, Valdemar Costa Neto. Por sua vez, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas; e o próprio coordenador da campanha de Flávio, o senador Rogério Marinho, descartaram fraude.

IX – Do outro lado, o presidente Lula precisa dar uma chacoalhada no seu governo, oxigená-lo, e ele sabe disso. É necessário colocar gente com visões novas, sobretudo na área da economia, e não interferir. Sem isso, enfrentará dificuldades para eleger seu sucessor.

* Em 1971, os integrantes da banda The Doors já tinham gravado as bases do sétimo disco de estúdio. Faltava apenas Jim Morrison voltar de Paris para gravar os vocais. Ele nunca voltou. Morreu por lá na banheira de um hotel. Ainda assim o disco foi lançado com os vocais do guitarrista e tecladista, recebendo o sugestivo nome de “Other Voices”.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *