Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

 

DESFILE – O post de ontem sobre a confusão no desfile da Independência em Mossoró rendeu mais de uma dezena de comentários, a maioria criticando a atitude da administração municipal de encerrar o desfile para evitar a marcha dos excluídos. Um dos comentários foi feito por Marilda Souza, vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais: Leiam: “O que presenciamos hoje em Mossoró foi uma grande vergonha. Os gestores traçaram uma mancha enorme na democracia, ao impedir que trabalhadores do campo e da cidade mostrassem suas bandeiras de luta. Mossoró terra libertária. Hoje, todos os seus mártires, heróis, baixaram a cabeça envergonhados. “Não há quem aguente, essa Mossoró da gente”.

 

 setesetembro-015

 

DESFILE 2 – O Coronel Elias Cândido, comandante do 2º BPM, não gostou nem um pouco da insinuação – feita por pessoas ligadas a administração municipal – de que a Polícia Militar, por não ter contido os manifestantes, também foi responsável pelo encerramento do desfile. O Coronel sapecou: “Nós poderíamos sim garantir a normalidade, mas recebemos informação de que o evento havia sido encerrado por ordem do senhor Gustavo Rosado”.

 

ENCONTRO – Blogueiros do Rio Grande do Norte estarão no próximo dia 26 de setembro em Lajes (RN), quando se realizará o Iº Encontro de Blogueiros dos Rio Grande do Norte. A programação começa às 7h30 e segue até às 17h. A agitação em torno do evento tem sido grande. Ontem falei com seu organizador, o blogueiro Robson Cabugi, e este se mostrou bastante confiante no sucesso do encontro. Estaremos lá.

 

CONGRESSO – Nos dias 23, 24 e 25 de outubro acontecerá o IIº Congresso da Comunidade Católica Shalom. O evento, voltado para a família, será no Colégio Sagrado Coração de Maria, com entrada franca. Na programação, missa, jantar-show, pregações, música etc. Outras informações: 3314-1453.

 

AKI PNEUS – O prezado Elzo Fernandes nos antecipa que está preparando a inauguração da nova estrutura de sua loja, a Aki Pneus, localizada na principal da Abolição I. Crescendo a cada dia, em razão da qualidade dos produtos e preços aplicados, a Aki Pneus desponta na venda de pneus e nos demais serviços oferecidos. Telefone: 3316-6565.

 

 negrobranco

 

GALVÃO BUENO – O que aconteceu com o apresentador Galvão Bueno? O homem agora é negro. Fez o caminho inverso do finado Michal Jackson. A regra é clara, mas Galvão está escuro.  

 

THURBAY/DENÚNCIA – Leio no blog do experiente Thurbay Rodrigues – o mestre de todos nós – que a prefeitura municipal autuou o Grupo Porcino Costa em razão deste cometer irregularidades fiscais quando da promoção de festas e eventos. Para driblar o pagamento do ISSQN, o grupo Porcino vendia ingressos em desacordo com as regras da legislação pertinente. Para se inteirar mais do assunto, acesse o blog do Thurbay Rodrigues, o Secos e Molhados (Link ao lado). Pois é, a prefeitura aplicou a multa, resta saber se terá coragem de executá-la. O que vocês acham?

 

 imagem20197

 

SORRINDO – Acima, o deputado estadual Leonardo Nogueira num sorriso contagiante. Essa é para os “maldosos” que costumam dizer que o deputado não sorri. Concordo que é até difícil reconhecer que é o deputado Leonardo Nogueira, mas é.  

 

FLUZÃO – Fluzinho.

 

PAPANGU – Já circula por ai a nova edição da revista Papangu. Cace logo a sua. Está saborosa.

 

LEÃO – Daqui a pouco, às 9h, a Receita Federal libera a consulta ao 4º lote de restituição do Imposto de Renda.

 

Compartilhe

Uma resposta

  1. Acredito que essa(da foto) cor do Galvão parece NÃO ter sido adquirida para se inserir no sistema de “cotas raciais” do Lula, isso não, mas, para insinuar ser de verdade criador da raça Red Angus, isso sim. Ele tá da cor do gado que cria, né não?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *