Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

6

 

jegue1

 

No último dia 07 de setembro, Dia da Independência, a senadora Rosalba Ciarlini não acompanhou o desfile cívico-militar em sua cidade natal, Mossoró.

 

A senadora preferiu prestigiar a tradicional corrida de jegues em Timbaúba dos Batistas, terra da senhora Ivonete Dantas, sua suplente e mãe do prefeito Ivanildo Filho (PSB). A cada dia a senadora mossoroense fica mais distante de Mossoró.

 

Será a nossa senadora a versão feminina e nordestina do general João Baptista Figueiredo?

 

Para quem não sabe, em 1978 Figueiredo disse a um repórter que o cheiro dos seus cavalos era melhor que o cheiro do povo.

 

Compartilhe

6 respostas

  1. Caramba Tio, que associação mais forçada! Comparar a carismática Rosalba e sua presença numa corrida de jegues de interior com o sisudo Figueiredo e o seu aristocrático hipismo é demais, não é não? Rosalba tem que sair de Mossoró mesmo, se quiser ampliar a sua atuação política. Ficar lamentando isso é crítica vazia ou nostalgia.

  2. É Tio Colorau, acho bom a “Rosa” voltar a aguar o seu “canteiro principal”, senão ele pode começar a muchar. É bom alguém falar para ela que jegue não vota (será que não!?). Acho que é por causa do problema da falta d’água aqui em Mossoró que a “Rosa” anda tão afastada do seu “canteiro principal”. Ou teria ela, algum outro motivo pra ficar tão distante da sua “adorada Mossoró”? De qualquer forma fica o alerta, canteiro que não é aguado termina muchando, esqueça os “espinhos” e lembre-se das “flores”.

  3. Que eu saiba a Rosa passou o dia 7 de setembro em Natal. Ao lado da prefeita Micarla.

  4. estive também em timbaúba dos Batistas para prestigiar a corrida de jegues e notei que a presença do vice governador Iberê ferreira foi passada despercebida pela população seridoensse que se encontrava naquela cidade…enquanto que a presença de Rosalba foi muito festejada pela população naquele evento…

  5. SO SEI DE UMA COISA NO SENADO FEDERAL ELA NAO ESTÁ E NAO É PORQUE É FINAL DE SEMANA, ELA NUNCA ESTEVE. QUE VERGONHA PERDI MEU VOTO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *