Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

 

É hoje!!! A tristeza nem pode pensar em chegar

Eu, Chapolin Colorado, Vou lá para Carlos Bar, “Sigam-me os bons!”

Hoje é sexta-feira!! E é TREZE. Olha o gato preto e faça o sinal da cruz, ui.

Ler Paulo Coelho é coisa de quem escorrega. E não venham me dizer que ele é membro da Academia… até porque não podemos dar crédito a uma instituição que acolhe Roberto Marinho e ignora Nelson Rodrigues e Mário Quintana.

Como Geólogo do seu coração

Deixe que eu deixe seu corpo sem véu

Me ponha solto num quarto trancado

Que faço um pecado que nos leva ao céu

Ei, Tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais?

Câmara Municipal de Mossoró: Nossa, sua, da gente.

“Não contavam com a minha astúcia!”

O que você acha do cara que termina de chupar o pirulito e fica com o cabinho na boca? Pra início de conversa, homem mesmo nem chupa pirulito.

Pois é, tinha outros “o que você acha”, mas uma forte dor de cabeça me impede de continuar, deixemos então para amanhã a continuação dessa abertura.

VAMOS AO POST.

 

01 – JÁ TEM CHEIRO DE CHOCOLATE – Uma das datas mais esperadas do ano pelas crianças e por muitos adultos já está se aproximando. Faltando 31 dias para a Páscoa, os supermercados e shoppings não perderam tempo e já começaram a montar as suas armações de ovos de chocolate, enchendo os olhos das crianças com uma grande quantidade de ovos e coelhos de chocolate dos mais variados tipos, formas, tamanhos e, claro, preços. É bom os consumidores ficarem atentos aos preços antes da compra, há variações de um supermercado para outro. Em 2009, os preços estão entre 4% e 5% maior do que em 2008, mas em alguns casos a diferença chega a 10%, conforme informações de quem trabalha no setor. Neste ano, os preços variam de R$ 20,00, o ovo de 170g, a R$ 60,00, o de 800g. Valores estes referentes aos ovos industrializados. O início antecipado das vendas se justifica para atrair os clientes desde agora, forçando-os inclusive a comprar duas vezes, uma agora e outra quando a data estiver mais próxima. Em Mossoró, uma das grandes preocupações dos gerentes de supermercados é o calor, que deforma e até estraga os ovos, além de os deixarem sensíveis a qualquer toque. Por isso, os supermercados que não possuem sistema de refrigeração evitam comprar em grande quantidade, mantendo apenas um estoque básico, sem muitas opções nem impacto visual. Apesar de a venda de ovos de chocolate ser fruto de apelos comerciais, não devemos ser tão radicais a ponto de privar nossos filhos de viver esta que é um das características do período, mas também é necessário viver os valores religiosos da Páscoa.

 

02 – REFORÇO – Os processos eleitorais que pedem a cassação de Lanice Ferreira (PMDB), eleita nas últimas eleições com 51,93% dos votos válidos, estão na fase final. Já começou o disse-me-disse nas esquinas da cidade. Os ânimos daqueles que vivem a política partidária já começaram a se exaltar. A juíza eleitoral da 57ª Zona Eleitoral (Governador Dix-sept Rosado), Welma Menezes, pediu reforço policial durante a última audiência, com o objetivo de evitar tumultos em frente ao fórum. No processo, Lanice Ferreira é acusada de trocar votos por sacos de cimento, conduta que ela nega.

 

03 – DECISÃO – No início da semana a juíza Welma Menezes proferiu decisão no processo criminal que apura a troca de votos por medicamentos, ocorrida em 2004, e que culminou com a cassação da prefeita eleita, Lanice Ferreira. Na decisão, a juíza se julgou incompetente para atuar no processo, remetendo-o para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Como Lanice Ferreira é ré no processo, este deve ser julgado pelo TRE, ante a prerrogativa de foro para prefeitos. 

 

04 – JULIO IGLESIAS – O cantor espanhol Julio Iglesias está completando 40 anos de carreira. No currículo, 77 álbuns e 250 milhões de discos vendidos. É o cantor latino mais bem sucedido de todos os tempos. Roberto Carlos, por exemplo, vendeu aproximadamente 100 milhões de discos. Para comemorar a data Iglesias cumpre maratona de shows em todo o mundo, cantando sucessos como “Manuela”, “Crazy”, “Às Vezes Tu, Às Vezes Eu” e “Hey”.

 

05 – SEXO POR CRACK – Adolescentes fazerem sexo por dinheiro para bancar o vício em crack é bastante comum nas cidades de grande porte, mas aos poucos a lamentável prática vem chegando a Mossoró e região. Para sustentar o vício, as adolescentes, muitas vezes menores de 18 anos, aceitam fazer programas cobrando poucos reais. Para as garotas pouco importa quem é o cliente. Basta pagar para e o programa é feito, geralmente dentro de carros e caminhões. Sujas e vestidas com roupas curtas, como saias e blusas, elas podem ser identificadas de longe. Algumas chegam a se oferecer e ameaçar os que negam o serviço.

 

06 – SEXO POR CRACK 2 – Tive a oportunidade de conversar com uma moradora do bairro Bom Jardim, um dos pontos de prostituição, e ela me narrou como ocorrem as negociações. Disse-me que para se oferecer aos homens as meninas chegam a tirar a roupa. “São cenas tristes. Crianças vendendo o corpo em plena luz do dia, como se fosse normal”, frisa a moradora, que preferiu não se identificar.

 

07 – UM POTIGUAR NO CNJ – O juiz federal Walter Nunes da Silva Júnior, da Justiça Federal do Rio Grande do Norte, foi indicado pelo STJ para integrar o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão composto por 15 membros que tem como funções precípuas fiscalizar e disciplinar a atividade dos órgãos do Poder Judiciário.

 

08 – CONSTATAÇÃO – José Américo de Almeida, ministro da Viação do presidente Getúlio Vargas, perguntou a este o que ele achava dos políticos. Vargas então sapecou: “A metade não é capaz de nada e a outra metade é capaz de tudo”. Mais atual impossível. Vide as denúncias vazias publicadas na grande imprensa envolvendo autoridades potiguares.

 

Ouvindo RIO 40 GRAUS, com FERNANDA ABREU, encerro esse post.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *