Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

 

 

 A mossoroense Maria Luiza de Souza Neta, residente na comunidade de Passagem de Pedra, foi a primeira concorrente a ser eliminada da edição 2009 do quadro Soletrando, do programa Caldeirão do Huck (TV Globo). A representante do Rio Grande do Norte errou a palavra escocesa, soletrando “escossesa”.

Na disputa, ela chegou a acertar a primeira palavra, milanês, mas não conseguiu seguir adiante ao trocar o segundo “c” por dois “esses” na palavra escocesa.

Teria ela se confundido em razão da família Escóssia, de nossa cidade?

Maria Luiza, que estuda na Escola Municipal Vereador José Bernardo, foi destaque na imprensa local após ter sido a escolhida como representante do Rio Grande do Norte para a disputa. Para ver o vídeo da eliminação Clique aqui.

 

02 – TIO COLORAU ENTERTAINMENT – Dúvida**** (2008) é mais um filme que deve desagradar à igreja católica. Na película, uma freira rígida e séria começa a desconfiar do exagerado interesse do padre da paróquia por um jovem da comunidade. O filme trata de dois assuntos polêmicos: a pedofilia e a discriminação racial. Por um lado, a freira desconfia das intenções do padre, por outro ele se defende dizendo que a atenção diferenciada se justifica por que o jovem é negro e por isso discriminado. É um filme muito bom, que ganhou muitos prêmios. Com Maryl Streep (O Diabo Veste Prada) e Philip Hoffman (Antes que o Diabo Saiba que você Está Morto).

 

Em Uma Proposta Decente*** (2009), uma corretora de imóveis descobre que está grávida, mas antes de dar a notícia ao seu companheiro, ela é avisada que este morreu durante uma escalada. Fragilizada, ela aceita a proposta de seu patrão de assumir ela e a criança. Anos depois, contudo, ela descobre que alguma coisa está errada. Podemos classificar o filme como suspense romântico.

 

Às Margens do Rio Sagrado *** (2008) traz um pouco da cultura indiana dos anos 20, 30, período em que Gandhi começa a influenciar os indianos, mostrando-lhes o caminho correto. O filme traz o cotidiano de uma espécie de internato, para onde eram enviadas as meninas que ficaram viúvas antes mesmo de se casarem. Pela tradição indiana, os casamentos são decididos quando a criança nasce. Caso o “prometido” morra, elas são enviadas para uma espécie de internato, onde vivem em clausura até a morte.

 

03 – COINCIDÊNCIA – Nasceu no sábado, Dia Nacional da Poesia, o primeiro filho do poeta Caio Muniz com a luisgomense Eloísa. O menino se chamará Pedro Arthur.

 

 

04 – CÂMARA MUNICIPAL – Como todo mundo já sabe, nosso inglorioso legislativo locou 13 carros de luxo e 26 motocicletas para servir aos nossos representantes. Assim, cada vereador terá à disposição um carro e duas motos. Caso tivéssemos na nossa edilidade alguma Heloisa Helena, esta dispensaria o aluguel do carro e das motos, ou então cederia os veículos para alguma entidade filantrópica, evitando assim participar desta imoralidade, irresponsabilidade. Não vejo nenhuma razão para esta locação, sobretudo em relação às motos, a não ser que os vereadores, além de prepararem as pizzas, também as entregarão.

É por estas e outras que a gestão de Claudionor dos Santos (foto acima), como presidente da Casa, deverá superar, em inutilidade e mau uso dos recursos públicos, a de Júnior Escóssia.

Nas ruas, as pessoas já começaram a cantarolar: “É Júnior Escóssia/ de novo/ traz esperança para o nosso povo”.

 

05 – MUITA ÁGUA – Na quinta-feira à noite a natureza mostrou toda sua força em Governador Dix-sept Rosado. Os 160 mm de chuva causou muitos estragos na cidade. A enxurrada levou asfalto, paralelepípedos, inundou casas, entre outros estragos.

Na sexta-feira pela manhã os estragos causados pela força da água eram visíveis em vários pontos da cidade.

Trecho da RN-117, na entrada do município, foi levado pela água. O local ainda está interditado.

 Em algumas ruas no Centro da cidade a enxurrada destruiu o calçamento, deixando as vias intransitáveis.

Maior problema teve os moradores de quase cem casas, que viram a água invadindo seus lares e danificando móveis e eletrodomésticos, numa madrugada de muito trabalho e lamentação.

A água também inundou o prédio do fórum, que, todos sabem, possui precária estrutura. Na manhã de sexta foi necessária a formação de um mutirão para tirar os documentos e eletrodomésticos de dentro da água. Por sorte, nenhum processo em andamento foi danificado. A água atingiu apenas documentos do arquivo morto, mas mesmo assim estes não foram totalmente danificados.

Como o brasileiro só fecha a porta depois de roubado, muitas famílias passaram a sexta-feira construindo batentes nas portas das casas, evitando assim que a água novamente invada seus lares.

A enxurrada em Governador Dix-sept Rosado foi destaque no RNTV 2ª Edição, no sábado. 

 

06 – SITE – O apresentador Ciro Robson, do programa policial Linha de Fogo (TV Mossoró), está preparando um site para cobrir a área policial.

 

07 – ROSALBA – Sobre a nota do colunista da revista Veja, Lauro Jardim, criticando a senadora Rosalba Ciarlini por ela ter pedido um voto de aplauso à rede Globo, pela reprise da novela Páginas da Vida, duas questões foram esquecidas pela mídia, uma contra a senadora e outra contra o colunista:

1 – A senadora também já apresentou projeto de Lei proibindo que as modelos muito magras desfilem, ou seja, ela é reincidente em projetos atípicos.

2 – Chamou-me à atenção ainda o fato de o colunista Lauro Jardim ter omitido o partido da senadora. Por que será, hein? Fosse ela do PT, não tenho dúvida, tal seria destacado.

Na edição de hoje do seu programa diário no rádio, a senadora não tratou do assunto.

Obs. Caricatura acima feita pelo Brito

 

 

 Ouvindo EU E VOCÊ SEMPRE, com EXALTASAMBA, encerro esse post.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *