Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

1

 

No último dia 04 de setembro, este blog publicou – em primeira mão – a informação de que um cheque emitido pela Câmara Municipal de Mossoró voltou por insuficiência de fundos. O cheque foi entregue para cobrir as despesas do funeral do contador Wilson Fernandes, que era servidor da Casa.

 

(Veja aqui)

 

Como base no citado post, o vereador Jório Nogueira (PDT) usou a tribuna da Câmara Municipal para cobrar explicações ao presidente da Casa e seu colega de partido, Claudionor dos Santos (PDT).

 

A resposta do presidente veio na sessão da última terça-feira, dia 15 de setembro. Segundo Claudionor dos Santos, houve equívoco de uma servidora (nome não revelado), a qual emitiu o cheque de um banco quando o dinheiro estava em outro.

 

Caso a explicação terminasse por ai, poderíamos até encerrar o assunto. Tratou-se de um erro humano.

 

No entanto, o próprio presidente deu um nó que acabou por encompridar o assunto. Ele apresentou documentos dos dois bancos atestando a regularidade das transações bancárias da Câmara Municipal de Mossoró.

 

Ora, se uma servidora cometeu um equívoco e o cheque voltou por insuficiência de fundos, como os dois bancos podem atestar a regularidade das movimentações bancárias?

 

Uma informação contradiz a outra.

 

Repito que o melhor seria o presidente ter encerrado a conversa no “equívoco da inominada servidora”.

 

Como o nó foi dado, apenas o extrato bancário poderá desatá-lo. E como ficará a situação dos bancos caso as movimentações apontem a devolução de um cheque?

 

NA VIDA REAL

 Com a propriedade de ter sido o primeiro órgão a divulgar o assunto, informo que na realidade o cheque voltou na primeira apresentação, mas foi compensado na segunda.   

 

Compartilhe

Uma resposta

  1. FUNCIONÁRIO FANTASMA NA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ-RN
    isto é uma vergonha.

    VEJAM:

    A servidora pública municipal de Jardim do Seridó, Renata Caroline de Araújo Azevedo, que é irmã do atual secretário de cultura, José Renato, foi exonerada do cargo de Assessor Legislativo II, da câmara municipal da cidade de Mossoró. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do município de Mossoró no dia 15 de agosto passado.

    Um fato que chama a atenção, é que a servidora, Renata Caroline de Araújo Azevedo, é cunhada da ex-vice-prefeita, Cláudia Regina, que atualmente é vereadora na câmara de Mossoró, o que possivelmente tenha contribuído para a contratação irregular da servidora para ocupar o cargo de Assessora Legislativa II naquela casa.

    Foram várias tentativas, telefonemas e envio de ofícios pedindo explicações ao presidente da câmara de Mossoró, Claudionor Antônio dos Santos, mas não passávamos das assessorias, que prometiam que entrariam em contato com nosso blog, o que não aconteceu, tentamos também contato com um assessor do vereador, Lahyre Rosado Neto, mas também ficou só na promessa, e não obtivemos respostas sobre o caso.

    Mas conseguimos furar o bloqueio, e conseguimos informações suficientes para comprovarmos a irregularidade, pois a servidora pública é educadora na “Escola Municipal Maria de Lourdes” em Jardim do Seridó, portanto jamais poderia assumir uma vaga na câmara de Mossoró, que fica a mais de duzentos kms de distancia de Jardim do Seridó, o que comprova a pratica de emprego fantasma, já que ela não poderia está em dois lugares ao mesmo tempo.

    A exoneração da funcionária fantasma já é um ponto positivo, mas jamais a câmara municipal de uma cidade de tamanha importância para nosso estado e para o país, como é o caso da cidade de Mossoró, poderia ter aceitado uma irregularidade tão grande desta, como também não poderia ficar tentando esconder a verdade dos fatos.

    Ademais, ninguém da câmara municipal de Mossoró pode alegar desconhecer o caso, pois a irregularidade era tão notória, que até o endereço que consta no contrato de trabalho da servidora fantasma, é daqui da cidade de Jardim do Seridó, além de ninguém nunca ter visto essa “servidora” entrando na câmara para cumprir sua carga horária de expediente.

    Resta sabermos se este é um caso de corrupção, ou é apenas mais um dos casos de corrupção na referida câmara, pois foram exonerados vários outros servidores daquela casa legislativa

    blogdopaulinhobarrapesada.blogspot.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *