Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

3

 

pedra_leticia

 

PEDRA LETÍCIA – Há aproximadamente um ano escrevi neste espaço sobre uma banda que tinha tudo para fazer sucesso em todo o Brasil. Na época, a banda Pedra Letícia ainda estava longe de ser conhecida do grande público, mas ainda assim fiz questão de apostar na sua ascensão. Estava certo.

 

A banda já traz no currículo apresentações em vários programas de tevê, incluindo Faustão, Gugu e Raul Gil. Nesta semana a revista IstoÉ traz matéria de página inteira sobre os irreverentes goianos do Pedra Letícia, que apenas agora lançarão o primeiro CD.

 

Para quem ainda não ouviu, poderia resumi-los como os novos Mamonas Assassinas.

 

PARA VER – Na última segunda-feira, uma das empresas terceirizadas que está recapeando as avenidas de Mossoró interditou um grande trecho da avenida Alberto Maranhão. Apesar de a interdição ter sido logo pela manhã, os trabalhos foram iniciados apenas no final da tarde. Ao ser indagado por um comerciante incomodado sobre o porquê de o recapeamento não ser feito à noite ou no fim-de-semana, um funcionário da empresa sapecou: “a intenção é mostrar a população que estamos trabalhando”. Sem comentários.

 

 lula_e1

 

DOAÇÃO – O governo Lula da Silva quer doar R$ 25 milhões a palestinos na Faixa de Gaza. A oposição tem medo que esse dinheiro vá parar nas mãos de extremistas do Hamas. Por via das dúvidas, é melhor que esta grana fique aqui no Florão da América.

 

PENITENCIÁRIA – O fato de uma penitenciária ser de segurança máxima não garante tranqüilidade para a população da cidade onde ela está instalada. Na semana passada, em Salvador, bandidos queimaram 17 ônibus, metralharam 10 postos policiais e feriram vários soldados. O motivo dos atentados foi a transferência do traficante Cláudio Campanha para uma unidade prisional no Mato Grosso do Sul.

 

PENITENCIÁRIA 2 – Assim como ocorreu em Salvador também poderá ocorrer em Mossoró, vez que estes atentados são comuns onde há penitenciárias que abrigam presos de alta periculosidade, sobretudo traficantes.

 

IGREJA DECEPCIONA – A Igreja Católica de Mossoró decepcionou os familiares do comerciante Chico da Graxa, falecido no domingo (13set). Católico fervoroso e dizimista fiel, Chico já havia externado a parentes o desejo de – quando morresse – ser velado na Igreja São Vicente, no Centro da Cidade. A fim de atender ao desejo do falecido comerciante, seus familiares procuraram a Igreja Católica, mas esta não cedeu o citado templo para o velório. Frise-se que Chico da Graxa era católico fervoroso e dizimista fiel.

 

 camisetacopao

 

COPÃO – Quem quiser adquirir a camiseta “bem transada” do COPÃO, com cores e design que são “puríssimo glam”, mantenha contato com Alex Polary, através do e-mail [email protected] ou do telefone 8801-5589. A camiseta (P, M, G ou GG) custa módicos R$ 20,00. O primeiro lote, com “duas mil” camisetas, será entregue na quarta-feira, dia 23.

Patrocínio – O comerciante e/ou empresário que quiser patrocinar algumas camisetas também deverá procurar Alex Polary nos contatos acima. Ontem mesmo um comerciante entusiasta do COPÃO já garantiu patrocinar 20 unidades. Terá sua marca divulgada nas mangas da camiseta.

OBS. As camisetas são repassadas pelo preço cobrado pela serigrafia. Não há intenção de lucro, mas tão-somente de divulgar e de estilizar a confraria do COPÃO.

 

GUSTAVO ROSADO – Secretários municipais, gerentes executivos, assessores e cargos comissionados da prefeitura municipal deverão pedir votos e trabalhar para eleger Gustavo Rosado como deputado federal em 2010. Nas eleições passadas, esta turma pediu votos e trabalhou para a candidatura de Betinho Rosado (DEM), que agora terá que procurar uma nova “faixa” para andar.

 

Compartilhe

3 respostas

  1. DOUTO ERASMO, ESTÁS HÁ UM BOM TEMPO NA TRILHA… IRRETORQUÍVEL TRILHA DOS DIOGOS MAINARDES, REINALDO AZEVEDOS, BORIS CAZOYS, ELIANHE CASTANHÊDES, CLOVIS ROSSIS E AQUELE QUE DE MANEIRA ALGUMA É RACISTA… LEMBRA DO DEMÉTRIO MAGNOLI E OUTROS MEDÍOCRES QUE SABEMOS NÓS (INCLUSIVE A TORCIDA DO CORINTHIANS DO FLAMENGO E O MUNDO INTEIRO)QUE SÃO PAGOS REGIAMENTE PARA FAZER…??? JORNALISMO CONFUNDINDO-O O MESMO…!!!??? COM DESLAVADA CRÍTICA PESSOAL E POLÍTICO PARTIDÁRIA.

    QUEM SABE UM DIA O SENHOR TIO COLORAU NÃO CHEGA LÁ….

    SÓ QUE NÃO ESQUEÇA, A REALIDADE AÍ ESTÁ PARA ANÁLISE… E PARA QUEM SABE UMA BANCA DE PSÍCANALISTAS ANALISAREM ESTAS CABEÇAS PENSANTES TÃO GENEROSAS QUE SABEMOS NÓS…. TEM O SEU DIA-A-DIA EM TODAS AS SUAS VINTE E QUATRO HORAS, ABSOLUTAMENTE TOMADAS SÓ PENSANDO, PREOCUPADAS E LUTANDO FEROZMENTE PELO BEM ESTAR DE TODOS OS BRASILEIROS….!!!??? OU SERIA DE MEIA DÚZIA ….!!!???

    MEIA DÚZIA DESESPERADA EM SUA PRETENSA VOLTA AO PODER!!!!!

    SE ACALME CARO JORNALISTA-BLOGUEIRO, ESQUECES QUE PASSAMOS QUINHENTOS ANOS SOB O OBSCURANTISMO, A BORDUNA E O TACAPE DE UMA ELITE ABSOLUTAMENTE INSENSÍVEL, IGNORANTE, CORRUPTA E GOLPISTA. QUANDO ENTÃO, PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA DO BRASIL O POVO VOTA NO POVO, O SENHOR ALIENADO…. FAZ CAMPANHA EXTAMENTE CONTRA O POVO DO QUAL O SENHOR FAZ PARTE…!!!!????

    UM ABRAÇO AMIGO E, SE ASSIM… VOSSA SENHORIA SE COMPRAZ TAL QUAL ESTAR NO PARAISO… CONTINUE ABSOLUTAMENTE ALHEIO A REALIDADE E A NOSSA HÍSTÓRIA RECENTE E PASSADA !!!!!

    FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO

  2. 01- Governo Lula decide tomar conta e instalar a banda larga no país inteiro.
    02- Lula vai criar 1 milhão de empregos com carteira assinada em 2009.
    03 – De 2001 a 2008 A RENDA DOS MAIS POBRES CRESCE SETE VEZES MAIS RÁPIDO DO QUE A RENDA DOS MAIS RICOS
    04- IBGE: consumo das famílias aumenta há 23 meses.
    05-PIB cresce 1,9% no trimestre. Acabou a recessão.
    06- Lula vai aprovar “o pré-sal é do povo”

    Se não tem noticias para publicar do Brasil aqui vai mais umas.

    07 – O emprego subiu 2,8% de 2007 para 2008.

    . Quem puxa é a construção civil, que cresceu 14% em um ano e criou 900 mil novos postos de trabalho.

    . O crescimento do número de trabalhadores com carteira assinada, em um ano, foi de 33%.

    . Aumentou o contingente de trabalhadores com 11 anos ou mais de de estudos.

    . Aumentou o número de domicílios ligados à rede de esgotos.

    . O crescimento do acesso à internet é espantoso foi de 20% EM UM ANO !

    . O rendimento real do trabalho subiu 1.7%.

    . O coeficiente de Gini, que mede a desigualdade de renda, melhorou: passou de 0,57 em 2001 (governo FHC) para 0,52 em 2008.

    (Quanto mais próximo de 1 o coeficiente de Gini, pior a distribuição de renda.)

    . 97,5% das crianças entre 6 e 14 anos estão na escola.

    . A maioria dos brasileiros se considera ou negra ou parda.

  3. Pois é, e o Lulinha paz, amor e ignorância aos montes procura sarna pra se coçar em Honduras, que coisa, não? E isso é nada, o que você acha do cara que repudiava as atitudes do Sarney quando Presidente da Republica e hoje toma uma decisão de extremo oportunismo e comodismo(no mínimo) quando recomenda ao seu Partido Político, o PT, a aceitar o mesmo caminho, mesmo sabendo que Mercadante, seu líder, já tinha declarado voto da bancada condenando muitas atitudes do Sarney junto á Presidência do Senado, levando seus parlamentares PTistas ao constrangimento moral em ter que votar inocentando o Sarney no Conselho de Ética? Já pensou nisso? De verdade? E do hoje super, grande aliado e parecendo até amiguinho de infância, o Collor, hein? Acredito que amenizaria a vergonha Nacional se, eu disse “se” o Collor e o Sarney tivessem abolido de seus comportamentos pelo menos a arrogância e a “cara de pau”, mas, do que é que estou falando se o Lula e a sua pretensa sucessora Dilma são donos dos mesmos atributos? Numa amorosa e branda critica ao Lula, digo que este não passar de um ex-sindicalista que se acomodou ao gosto burguês, né não?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *